António Oliveira e o sintético do Botafogo: «Isso deve ser revisto...»
António Oliveira, Cuiabá
Foto: IMAGO

Brasil António Oliveira e o sintético do Botafogo: «Isso deve ser revisto...»

INTERNACIONAL30.10.202308:59

30.ª jornada do Brasileirão sorriu ao treinador português após vitória sobre o líder

O Cuiabá venceu domingo em casa do líder Botafogo (1-0) e deu um passo importante rumo à permanência. À 30.ª jornada, a equipa do treinador António Oliveira ocupa um mais confortável 10.º lugar, com 40 pontos, 8 acima da linha de água.

Para o técnico português, ainda nada está garantido. «O objetivo continua o mesmo, que é manter o Cuiabá na elite do futebol brasileiro. Matematicamente ainda não é uma garantia, mas é evidente que existem muitos clubes abaixo de nós. Teríamos quase que morrer e não jogar mais [para descer], mas temos que continuar a trabalhar desta forma humilde. Hoje o Cuiabá demonstrou personalidade, caráter, soube sofrer, mas também soube aproveitar as oportunidades. Mais do que um clube, representamos uma cidade e um estado. A cidade de Cuiabá e o estado de Mato Grosso devem se orgulhar muito destes jogadores», avaliou. 

Por outro lado, António Oliveira deixou um recado relativamente ao relvado sintético usado no renovado estádio Nilton Santos, do Botafogo: 

«Foi um jogo difícil, contra um adversário que é líder do campeonato, num relvado muito diferente daquilo a que estamos habituados. Acho que os clubes que têm esse tipo de relvado tiram muito proveito da situação. Isso deve ser revisto futuramente, para haver mais verdade desportiva dentro do campeonato. Não digo isto só porque o Botafogo está em primeiro lugar, mas os números em casa falam por si: só têm duas derrotas, contra o Flamengo e hoje contra o Cuiabá.»