Antidoping norueguês queria testar jogadores... mortos

INTERNACIONAL04.09.202420:21

O insólito aconteceu no treino da seleção da Noruega, de preparação para a estreia na Liga das Nações frente ao Cazaquistão

O insólito aconteceu no treino da Noruega, esta quarta-feira, de preparação para o arranque na Liga das Nações, na sexta, no Cazaquistão. A Agência Antidpoing norueguesa pediu para testar alguns jogadores e... até aqui, tudo normal. O problema surgiu quando a federação se apercebeu que dois dos futebolistas na lista faleceram... no século passado.

A situação caricata foi contada pelo selecionador Stale Solbakken. «Quando vimos os nomes, ligámos para a Agência Antidoping a perguntar se havia alguma câmara escondida, se era para os apanhados», brincou o técnico, revelando que os jogadores convocados para teste «eram Erling Haaland, Oscar Bobb, Antonio Nusa, Jorgen Strand Larsen, Einar Gundersen e Jorge Juve». Os três primeiros estavam no estágio, os dois últimos morreram em 1962 e 1983, respetivamente.

Haaland em ação no treino desta quarta-feira da Noruega (foto Imago)

«É difícil explicar o que aconteceu. Mas é certo que teremos de rever os nossos processos. Fico, ainda assim, satisfeito por ver a forma mais descontraída com que a federação da Noruega encarou este erro», disse à TV2 o diretor da Agência Antidoping norueguesa, Halvor Byfuglien.

A Noruega está integrada no segundo escalão da Liga das Nações, competindo no grupo B3. Além do Cazaquistão, defrontará Eslovénia e Áustria.