Hat-trick de Haaland atira Man. City para liderança isolada
West Ham-Manchester City (IMAGO / PA Images)

Hat-trick de Haaland atira Man. City para liderança isolada

INTERNACIONAL31.08.202419:59

Norueguês fez balançar as redes adversárias por três vezes e foi a principal figura na vitória do Manchester City no terreno do West Ham. Bernardo Silva e Matheus Nunes assistiram.

Bastaram, apenas, três jornadas para que o Manchester City seja (provisoriamente) líder isolado da Premier League. Aproveitando a escorregadela de Arsenal e Brighton, os citizens passaram para a frente da Liga, com 9 pontos, depois de vencer na visita ao West Ham, por 3-1. Bernardo Silva e Rúben Dias foram titulares, mas a figura do jogo foi Erling Haaland.

Como se não bastasse o hat-trick contra o Ipswich, na jornada passada, Haaland voltou a fazer balançar as redes adversárias por três vezes nesta partida! O brilharete do norueguês começou a ser construído logo aos 10 minutos.

Após um bom início de jogo do West Ham, o Manchester City assumiu o controlo da partida e prova disso foi o desarme de Bernardo Silva em zona proibida. O português não perdeu tempo e desmarcou Haaland que, com um remate rasteiro, abriu a contagem.

Seguiu-se um autêntico sufoco para o West Ham e seria difícil imaginar que os hammers pudessem chegar ao empate naquela fase do jogo, mas foi o que aconteceu. Num lance caído do céu, Rúben Dias (19’) desviou para a própria baliza o cruzamento de Bowen, restabelecendo a igualdade.

O empate, porém, não fez mossa aos citizens. O conjunto de Pep Guardiola continuou a pressionar e acabaria mesmo por voltar a assumir a dianteira, à passagem da meia hora, com novo tento de Haaland, desta vez assistido por Lewis. Ao intervalo, a vantagem era dos visitantes.

À semelhança do que foi a primeira parte, a segunda também abriu com o West Ham por cima na partida. Kudus colocou os citizens em sentido, ao minuto 52, com um remate ao poste direito de Ederson. Era especialmente através do contra-ataque que os comandados de Lopetegui tentavam ferir o Manchester City, mas a falta de eficácia dos anfitriões acabou por sair cara.

O Manchester City conseguiu resistir às investidas do West Ham e, aos 83 minutos, deu o golpe final nas aspirações dos hammers. O recém-entrado Matheus Nunes recuperou a bola no meio campo e isolou Haaland que fez o 3-1.

Os citizens fizeram o que lhes competia e poderão, tranquilamente, ver o clássico entre Liverpool e Manchester United, no domingo, sabendo que nada os tirará da liderança.