André Villas-Boas começa campanha nas casas do FC Porto em Ponte da Barca
André Villas-Boas na casa do FC Porto de Ponte da Barca (@Barca Fm Rádio)

André Villas-Boas começa campanha nas casas do FC Porto em Ponte da Barca

NACIONAL25.02.202418:15

Candidato à presidência dos dragões discursou perante vários sócios e adeptos do clube

André Villas-Boas deslocou-se à casa do FC Porto de Ponte da Barca, na tarde deste domingo, para falar com os sócios e simpatizantes do clube e começar a sua campanha para se tornar presidente dos dragões.

Ele começou por explicar que «esta candidatura é fundamental para a mudança», acrescentando que é «preciso orientar e virar para a modernidade» o clube com tanta história e «que parece parado no tempo», citado pela Barca FM.

O antigo treinador portista sublinhou que o passivo do clube é superior a «500 milhões de euros» e que será necessária uma grande restruturação financeira», passível de ser executada «em 3 mandatos», ou seja, 12 anos.

André Villas-Boas na casa do FC Porto de Ponte da Barca (@Barca Fm Rádio)

Sobre as modalidades, apesar de afirmar que elas representam um «custo assumido» para o clube e que o desafio é torná-las «autossustentáveis», revelou que pretende apostar no futsal, com equipas de sub-11, sub-13 e sub-15 e que isso pode ser implementado no imediato, caso vença as eleições. Assim como no futebol feminino, com a criação das equipas de sub-17 (para dar continuidade às atletas que, atualmente, estão nos escalões inferiores) e de sub-19.

André Villas-Boas ainda explicou que «há uma evidente falta de apoio» às Casas do FC Porto e garantiu que pretende instalar ajudas nas áreas da bilhética, merchandising e associativismo. O candidato portista aproveitou para dizer que pretende «trazer os sócios para o Conselho Superior» dando voz às várias gerações: «O FC Porto não é o quintal de ninguém, o FC Porto é dos sócios», sublinhou.

Por fim, o português disse que se sentia «orgulhoso e honrado» por começar esta viagem pelas Casas do FC Porto «desta forma», partilhando o «portismo» com os sócios e adeptos do clube.