4 fevereiro 2024, 12:30
FC Porto: casa cheia na sede de André Villas-Boas
Presença de Jorge Costa, Maniche e Nuno Valente mobilizou um milhar de adeptos do FC Porto
Casa cheia na sede do candidato à presidência do FC Porto; Sousa, António André e Eduardo Luís em 'Conversas à moda do Porto'
Prossegue a campanha de André Villas-Boas à presidência do FC Porto e, na manhã deste sábado, a sede do candidato acolheu as 'Conversas à moda do Porto' com a presença de campeões europeus pelos dragões em 1986/87 - frente ao Bayern de Munique.
A casa esteve cheia e falou-se da mítica final de Viena. Entre as histórias e curiosidades contadas, António André elogiou a palestra de Artur Jorge e o facto de estarem sempre a olhar para o relógio e o tempo não passava... Destaque ainda para a imagem de João Pinto a correr com a Taça na mão. António André disse que foi tão difícil tirar-lhe o troféu da mão como vencer os Bávaros. «Passados 10 ou 15 minutos é que toquei na Taça, mas quase me levou a mão...». Revelou ainda ter chegado as 5 da manhã, após a conquista, onde foi pescar na Póvoa Do Varzim.
À margem do evento, o antigo médio falou aos jornalistas sobre o apoio à candidatura de André Villas-Boas: «Já conheço o André há muitos anos e sei o homem que ele é e a dedicação que ele tem pelo FC Porto e pelo desporto em si. É um homem que os sócios podem contar para que o clube seja maior e ainda ganhe mais títulos... Que a nível mundial seja aquele Porto do meu tempo.»
E aquele que parece ter sido um recado a Pinto da Costa: «Eu trabalhei no FC Porto 40 anos e senti que chegou a altura para eu me afastar e reformar por já não ter condições psicológicas e físicas... É com isso que eu aposto no André Villas-Boas», afirmou, negando qualquer regresso aos dragões.
António Sousa também demonstrou o seu apoio em declarações à imprensa: «É um excelente candidato e tem pernas para andar. O FC Porto tem de fazer qualquer coisa para melhorar no futuro e o André é a pessoa indicada para a sucessão.»
E prosseguiu: «A juventude é o futuro. São anos demais de uma liderança de Pinto da Costa. Será um grande presidente para sempre na história do clube.»
Por fim, Eduardo Luís: «Aceitei o convite. Não posso votar porque não sou sócio, mas sinto que é uma pessoa credível do futebol. É um grande orgulho pertençer e fazer parte da história do FC Porto. É com todo o gosto que estou aqui.»
As eleições no FC Porto, com Pinto da Costa, André Villas-Boas e Nuno Lobo entre os candidatos, deverão realizar-se no final de abril.
4 fevereiro 2024, 12:30
Presença de Jorge Costa, Maniche e Nuno Valente mobilizou um milhar de adeptos do FC Porto