André Sousa em conferência de imprensa (CDNacionalTV)
André Sousa em conferência de imprensa (CDNacionalTV)

André Sousa antevê reta final do Nacional: «Estamos num bom caminho»

NACIONAL24.03.202516:22

Médio de 34 anos agradeceu paragem para seleções, anteviu duelo com o Santa Clara e vincou desejo alvinegro de garantir salvação na Liga o quanto antes

André Sousa foi o porta-voz do regresso ao trabalho do Nacional, após dois dias de folga, e saudou a paragem de duas semanas sem jogos oficiais: «Deu para recuperar energias, recuperar malta que pode estar tocada e assimilar aquilo que temos feito de bom, continuar a crescer como equipa. Estamos num bom caminho para fazer esta reta final com confiança e otimismo para atingir o nosso objetivo»

«Deu para juntar tropas para o próximo jogo porque vai ser contra um adversário muito difícil, que está a fazer uma excelente temporada», acrescentou André Sousa, já com o duelo frente ao Santa Clara, atual quinto classificado, em mente.

No lançamento da deslocação de domingo aos Açores, o médio de 34 anos não poupou elogios aos comandados de Vasco Matos : «São uma equipa que já conhecemos da época passada, que nos acompanhou até à Liga. São uma equipa muito intensa, muito pressionante, têm gente muito rapida na frente e vamos tentar anular aquilo que são fortes.»

«Será certamente um jogo difícil, mas também demo-nos sempre bem contra o Santa Clara e esperamos que essa regra continue. Eles têm o campeonato deles, nós temos o nosso e queremos conquistar os três pontos para ficar mais próximos do nosso objetivo», garantiu André Sousa, que não escondeu que uma vitória alvinegra em São Miguel garante praticamente a manutenção na Liga.

O registo recente frente aos açorianos alimenta a esperança dos alvinegros, que somaram dois empates e duas vitórias alvinegras nos últimos quatro jogos disputados contra o Santa Clara.

Apesar de, esta época, apenas ter representado o Nacional por dez ocasiões, sempre a partir do banco, André Sousa reforçou o compromisso com os madeirenses e frisou o desejo de garantir a manutenção o mais rápido possível e começar «a olhar para cima».

À entrada para a jornada 27, o Nacional ocupa a 13.ª posição com 29 pontos, com uma vantagem pontual de seis para o lugar de playoff, ocupado pelo Estrela da Amadora, e de 12 para o Farense, primeira equipa em lugares de descida direta para a Liga 2. Vencer o Santa Clara, no domingo, às 15h30, abre praticamente a porta da manutenção no principal escalão do futebol português.