Palavras do avançado português, decisivo na vitória da Real Sociedad
André Silva foi o Homem do Jogo na vitória da Real Sociedad frente ao Valência, ao marcar o golo que fez a diferença. Após o jogo, falou sobre o que significa fazer a diferença, sobretudo num jogo em que a equipa conseguiu assumir lugar de acesso à Liga Europa e garantiu que, pela quinta vez consecutiva, vai participar nas competições europeias: «É muito importante. Durante a temporada, não deixei muito a minha marca, ainda não tinha marcado em casa, mas fi-lo no momento certo. Estou muito contente, estamos muito felizes»
No regresso à titularidade, o internacional português foi o autor do único golo da vitória sobre o Valência; será a quinta participação consecutiva nas competições europeias
O avançado português também falou sobre o seu arranque lento, ele que não tem sido muitas vezes escolhido por Imanol Aguacil: «Estou pronto desde outubro, mas são opções. Faço o meu melhor para ajudar a equipa, tenho sempre a ambição de fazer mais.» Ainda assim, não descarta uma continuidade no País Basco... desde que continue a jogar: «Estou muito contente de estar aqui, pelas memórias que criei, pela cidade, pelas pessoas. Se o clube me quiser, porque não? Mas o que mais me interessa é jogar e desfrutar da minha paixão.»
Após a vitória, é tempo de festa? «Eu não trato disso! São outros, eu só participo», terminou, com bom humor, André Silva.