La Liga: Real Sociedad surpreendida em casa pelo Osasuna
André Silva foi titular na derrota na derrota caseira do conjunto de Imanol Alguacil; Villarreal empatou no terreno do Alavés com Gonçalo Guedes a entrar na segunda parte
Depois da vitória do Betis na sexta-feira, a Real Sociedad estava obrigada a vencer se quisesse ultrapassar os béticos e ficar no 6.º lugar da La Liga. Contudo, foi precisamente o que o conjunto de Imanol Alguacil não fez.
Na receção ao Osasuna, este sábado, a Real Sociedad foi surpreendida, ao ser derrotada por 0-1.
Com o português André Silva titular no lado dos anfitriões, foi preciso esperar até ao início da segunda parte para que se visse o único golo marcado em San Sebastian... e não foi da equipa da casa.
Aos 49 minutos, na sequência de um canto batido por Jon Moncayola, Ante Budimir saltou mais do que a defesa da Real Sociedad e cabeceou para o golo da vitória do Osasuna. Foi o 12.º golo do avançado croata em 29 partidas pelo Osasuna.
Ainda este sábado, o Alavés recebeu o Villarreal. Gonçalo Guedes começou no banco no lado do Villarreal e foi aí que viu os dois únicos golos marcados na partida.
Aos 25 minutos, o jovem avançado espanhol Samu Omorodion, na sequência de uma transição rápida da equipa da casa, recebeu o cruzamento de Alex Sola e cabeceou para o 1-0.
O Villarreal conseguiu chegar ao empate ainda antes do intervalo, aos 42 minutos, com um cabeceamento certeiro de Jorge Cuenca num pontapé de canto. Gonçalo Guedes ainda viria a entrar na partida aos 74 minutos, para o lugar de Gerard Moreno, mas o empate a uma bola acabou por prevalecer.