Ancelotti: «Não tenho nada a dizer ao Bernardo Silva, é um jogador fantástico»
Bernardo Silva no Nottingham Forest-Manchester City (Imago)

Ancelotti: «Não tenho nada a dizer ao Bernardo Silva, é um jogador fantástico»

INTERNACIONAL29.04.202418:59

Treinador do Real Madrid recusou-se a responder às declarações do português, que afirmou que os ‘merengues’ eram «uma equipa estranha»

Carlo Ancelotti fez a conferência de imprensa de antevisão às meias-finais da Liga dos Campeões com o Bayern, revelando que Tchouaméni vai ser titular e que Militão está novamente preparado para jogar os 90 minutos.

«Somos duas equipas que não têm uma identidade muito clara, ambos podemos jogar de maneiras diferentes. Não tenho nenhuma variante tática em mente. Amanhã será muito importante defender bem, evitar contra-ataques e atacar bem. Uma meia-final exige uma partida completa, não pode dar errado», começou por dizer.

O italiano foi questionado sobre se a sua equipa era considerada favorita para esta eliminatória, algo que não confirmou nem desmentiu: «O Real Madrid nunca é subestimado nesta competição, porque todos sabem o que podemos fazer. Temos o respeito de todos. Não estou preocupado, estamos confiantes para enfrentar uma equipa que não teve uma grande Bundesliga, mas que teve uma grande eliminatória com o Arsenal. Eles eliminaram uma equipa europeia muito forte e, na Liga dos Campeões, a história conta muito e isso funciona a nosso favor.»

O técnico ainda foi convidado a responder às declarações de Bernardo Silva, que afirmou que os merengues eram uma equipa estranha, após a eliminação do Manchester City, no Etihad: «Eu não sei, não somos esquisitos. Acho que o peso da camisola pesa muito nesta competição, como na história, mas não tenho nada a dizer ao Bernardo Silva. É um jogador fantástico. Eles tiveram um bom momento no ano passado e, este ano, tivemos nós um bom momento. Isso é futebol.»

Por fim, Ancelotti usou humor para desvalorizar os comentários de Tuchel, que disse que sentia que Gnabry ia marcar no jogo de terça-feira: «Gnabry tem oportunidades de marcar, como Sané, Kane ou Musiala. Vinícius tem mais que Mendy… é estatística. Temos muito respeito pelos atacantes deles, nada mais.»