«Amorim, o treinador da moda»
Rúben Amorim concentrado em seguir em frente na Taça de Portugal (IMAGO)

«Amorim, o treinador da moda»

NACIONAL06.12.202312:22

Trabalho do treinador do Sporting em destaque na imprensa espanhola

«Amorim, o treinador da moda». É esse o título do jornal espanhol AS, publicado nesta quarta-feira, e que destaca o trabalho do técnico do Sporting, líder da Liga portuguesa.

«É nove dias mais velho do que Cristiano Ronaldo, e enquanto o craque madeirense continua a bater recordes com o Al Nassr e a seleção portuguesa, o lisboeta está a tornar-se um treinador de reconhecido prestígio. Ambos coincidiram na seleção, jogaram juntos os Mundiais de 2010 e 2014, mas Amorim decidiu cedo pendurar as chuteiras e passar para os bancos», refere o artigo.

O AS olha então para Rúben Amorim como «o treinador da moda na Europa». «Objeto de desejo dos grandes clubes, o treinador português esteve muito perto de ocupar o banco do Manchester United, mas decidiu ficar em Lisboa e continuar a crescer no Sporting. Também esteve na calha para ser inquilino de Stamford Bridge, mas no fim a escolha recaiu em Pochettino, e também para rumar ao PSG, mas Luis Enrique foi a escolha final. O contrato com o Sporting era um obstáculo que os clubes interessados não queriam contornar, e o técnico também não quis deixar o clube a mal», acrescenta o artigo assinado por Pablo M. Fuentenebro.