Treinador cada vez mais falado para clubes de nomeada obriga leões a não descurar o futuro; administração, no entanto, dorme com o descanso da cláusula de 20 milhões de euros
A temporada passa, o Sporting de Rúben Amorim avança e cada vez mais surgem notícias, sobretudo com origem em Inglaterra, a dar conta do interesse do Liverpool no treinador leonino. A administração dos verdes e brancos ainda não entrou em alerta, mas está naturalmente muito atenta às movimentações e embora não esteja à procura de treinadores, está com atenção redobrada ao assédio que, a levar o técnico, obrigará a procurá-los no final da época. Para já, o foco está nas quatro linhas, nas decisões na Taça de Portugal e no campeonato, mas sempre sem descurar o futuro que o verão pode reservar.
O nível de alerta ainda é baixo, mas o risco de perder o treinador não é descurado nos corredores de Alvalade. A administração da SAD leonina está atenta aos ecos do mercado, sobretudo os que chegam de terras britânicas, onde Rúben Amorim está há alguns meses no radar de alguns clubes, com o Liverpool a surgir com redobrada insistência nos últimos dias e em notícias vinculadas a publicações insuspeitas.
Rúben Amorim tem vínculo válido com o clube de Alvalade até 2026. Contratado em março de 2020 ao SC Braga, os leões pagaram a cláusula de rescisão de 10 milhões de euros e agora têm o técnico também blindado por uma cláusula de 20 milhões de euros - 30 milhões no caso de clube ser nacional. E é por isso que, apesar de muito atentos aos desenvolvimentos, têm alguma segurança, pela certeza de que o pretendente do treinador terá de compensar a SAD numa saída.
Treinador alemão fala aos adeptos sobre motivos para sair, decisão comunicada ao Liverpool em novembro; toda a equipa técnica sai. «Vamos transformar isto em força», pede
O anúncio da saída de Jurgen Klopp do Liverpool, no final da temporada, tem feito, naturalmente, correr muita tinta sobre o substituto, que dizem os ingleses vai ser submetido a entrevista quando a época terminar. Garantem que Amorim vai ter uma marcada e até já lhe chamam o Special One 2, clara alusão a José Mourinho, com quem tem sido comparado nos perfis que várias publicações já lhe traçaram. Nesta altura, no entanto, a certeza é que esta terça-feira, no dérbi, Amorim vai estar no banco leonino.