Amorim fala da Seleção e atira: «Pote perde uns joguinhos e depois está de volta»
O treinador do Sporting, Rúben Amorim, tem contrato até 2026. SÉRGIO MIGUEL SANTOS/ASF

Amorim fala da Seleção e atira: «Pote perde uns joguinhos e depois está de volta»

NACIONAL16.03.202412:24

Treinador fala sobre o estágio da Seleção e a ansiedade que provoca nos jogadores

Rúben Amorim fez este sábado a antevisão ao jogo do Sporting com o Boavista a contar para a 26.ª jornada da Liga, mas antes deu conta da evolução de Pedro Gonçalves, que saiu lesionado de Bérgamo no jogo frente à Atalanta, na quinta-feira.

«Está a recuperar, está triste, expliquei hoje aos jogadores que a ansiedade da Seleção por vezes não faz sentido, porque as escolhas já estão feitas, não é um estágio que vai mudar a vida, isso tem de ser explicado porque por vezes vivem na pressão, as coisas não são feitas assim. Já passei por isso, era suplente muitas vezes e fui a dois Mundiais: depende de quem o selecionador quer levar, mexe com a cabeça dos jogadores, acontece com o Pote e o Nuno Santos, não é nada contra eles, um estágio não vai mudar nada, mais um golo não vai mudar e eles têm de viver com outra tranquilidade – o Pote sabe a dificuldade dos jogos que vamos ter e não vai estar alguns jogos, custa-lhe muito», disse o treinador.

«É difícil de substituir, faz um bocadinho de tudo, e tem o pé direito, que do lado esquerdo faz muita diferença. Perde uns joguinhos e depois está de volta», explicou ainda.

Insistiu-se no tempo de paragem: «É uma lesão muscular, não sei o tempo de paragem, poderá falhar os dérbis com o Benfica, só um ou nenhum (sorriso).»

Haverá dois dérbis de Lisboa seguidos em breve: primeiro a 3 de abril, na Luz, na segunda mão da Taça de Portugal; depois dia 7, em Alvalade, para a jornada 28.