Sporting: apesar da lesão, Pedro Gonçalves define meta de golos
Acredita que chegará aos 20 golos; tem 16 e 13 assistências; destaque em lista europeia de maiores participantes em lances decisivos
Pedro Gonçalves marcou em Itália, com a Atalanta, o 16.º golo da temporada com a camisola do Sporting. A paragem que tem pela frente, ainda assim, não o desmotiva, dá-lhe força e mesmo com os jogos que pode falhar acredita, sabe A BOLA, chegar aos 20 golos pelos leões esta temporada. Se o conseguir, fica a apenas três de igualar a melhor temporada, 2020/2021, em que ajudou o Sporting a conquistar um título que fugia há 19 anos, com 23 golos, que lhe valeram A BOLA de Prata de melhor marcador da Liga.
Na época seguinte, Pedro Gonçalves marcou 15 golos e em 2022/2023 alcançou a marca das duas dezenas de golos, que agora se propõe a igualar, mesmo com a paragem que tem pela frente.
Mas os números de Pedro Gonçalves esta temporada, de 16 golos e 13 assistências, ou seja, de participação em 29 lances decisivos, colocam-no entre os 16 melhores na Europa neste particular, mesmo sem penáltis para contabilizar nesta conta.