Polónia Amigável com a Alemanha não agrada: «Teria escolhido um adversário semelhante à Moldávia»
Fernando Santos, selecionador da Polónia, admitiu, em entrevista à agência PAP, o descontentamento pelo jogo amigável que a seleção vai ter frente à Alemanha, a 16 de junho, dias antes do duelo na Moldávia, esse a contar para o apuramento para o Euro-2024.
O amigável frente aos alemães, carregado de simbolismo, foi marcado antes de Fernando Santos ter anunciado como novo selecionador de Lewandowski em companhia, em janeiro passado.
Conheço muito bem a relação entre a Polónia e a Alemanha a nível histórico, cultural, político.... Por isso, sei da importância deste jogo para os polacos e respeito isso. Mas o jogo foi marcado numa altura em que eu não estava cá e, se cá estivesse, teria dito que preferia um adversário semelhante à Moldávia. No entanto, juntamente com a equipa, vamos preparar este jogo da melhor forma possível», disse o antigo selecionador de Portugal.
«A questão fundamental para nós é a qualificação para o Euro-2024 e, com este objetivo em mente, estamos a seguir um determinado plano. Em junho, temos pela frente um jogo contra a Alemanha, que tem uma grande carga emocional. Olhando puramente em termos de desenvolvimento da equipa, isso não é necessariamente positivo. Este jogo não servirá propriamente para testar se esta equipa está a evoluir ou não. Teria escolhido um adversário diferente para esta altura. Um que me ajudasse a mim e à equipa a implementar a minha ideia de jogo. Não a Alemanha, o Brasil ou Portugal, mas alguém semelhante à Moldávia», acrescentou Fernando Santos, que em dois jogos pelos polacos tem uma vitória (Albânia) e uma derrota (Rep. Checa).