Polónia derrota Escócia com penálti 'ao cair do pano'
Nicola Zalewski foi o herói da Polónia ao marcar penálti nos descontos da segunda parte
Foto: IMAGO

Polónia derrota Escócia com penálti 'ao cair do pano'

INTERNACIONAL05.09.202422:06

Nicola Zalewski deu a vitória aos polacos ao marcar penálti nos descontos da segunda parte

Foi com um final dramático que a Polónia derrotou a Escócia, por 3-2, no outro jogo da 1.ª jornada do grupo de Portugal na Liga das Nações. Aos 90+7 minutos, com marcador a 2-2, Nicola Zalewski bateu o penálti que deu a vitória aos polacos, em território escocês.

Um golo a fechar a partida e outro a começar a tarde. Apesar do sofrido triunfo, a seleção polaca precisou apenas de oito minutos para se adiantar no marcador. Tudo começou com uma perda de bola em zona proibida dos escoceses, que rapidamente sobrou para Sebastian Szymanski que, com remate de longa distância bateu Angus Gunn.

A Polónia manteve-se em vantagem até ao intervalo, mas antes disso ainda fez o 2-0. Robert Lewandowski foi chamado a converter a grande penalidade e não falhou. Com 2-0 no marcador à entrada da segunda parte, a Escócia não se deu por vencida e logo aos 46' reduziu para 2-1.

Billy Gilmour não hesitou perante a dificuldade da defesa polaca em aliviar a bola da grande área, e com um remate de primeira deu nova vida à Escócia. O ex-Sporting, Ryan Gauld, entrou aos 71 minutos e pouco tempo depois, Scott McTominay fez o desejado empate para os adeptos no estágio.

Numa jogada bem trabalhada pelo corredor direito, Ben Doak lançou em profundidade Anthony Ralston que de primeira cruzou rasteiro para a área, onde apareceu o médio do Nápoles para finalizar. Mas todo o trabalho viria por água abaixo, quando o tal penálti marcado por Nicola Zalewski deu os 3 pontos à Polónia.

Com este resultado, Polónia e Portugal, ambas seleções com 3 pontos, passam a liderar o grupo 1 da Liga das Nações. No domingo, os polacos defrontam a Croácia, à mesma hora que a equipa das Quinas recebe a Escócia (19.45 horas).