Médio formado no Sporting deixa a Polónia e muda-se para o futebol grego
Miguel Luís deixa o Warta Poznan e ruma à Grécia, para representar o Panetolikos. (Foto: IMAGO)

Médio formado no Sporting deixa a Polónia e muda-se para o futebol grego

NACIONAL13.08.202415:05

Miguel Luís representou o Raków e o Warta Poznan nas últimas três temporadas e ruma agora ao Panetolikos; contrato válido por duas épocas; depois de vários anos (e dois títulos) em Alvalade, representou ainda o Vitória de Guimarães antes de emigrar; currículo recheado nas seleções jovens de Portugal

Miguel Luís é reforço do Panetolikos, da Grécia, emblema com quem rubricou um contrato válido por duas épocas, sabe A BOLA.

O médio português, de 25 anos, ruma ao conjunto grego depois de três anos no futebol polaco, onde representou o Raków (na primeira metade da época 2021/2022) e o Warta Poznan (nas duas temporadas e meia seguintes).

Natural de Coimbra, Miguel Luís nasceu para o futebol na Académica, mas cedo rumaria a Alvalade para passar a vestir a camisola do Sporting. Completou a grande maioria do seu processo de formação nos leões, tendo chegado à equipa principal, na qual contabilizou 21 jogos e dois golos. Durante esse percurso na elite verde e branca, mais concretamente na época 2018/2019, enriqueceu o seu currículo com as conquistas da Taça de Portugal e da Taça da Liga.

Miguel Luís ao serviço do Sporting num jogo europeu diante do Lask Linz. (Foto: IMAGO)

Na época 2020/2021, Miguel Luís deixou o Sporting e rumou ao Minho, tendo servido o Vitória de Guimarães durante um ano. Depois disso emigrou para a Polónia, sendo que o próximo passo na carreira será, então, na Grécia, mais concretamente ao serviço do Panetolikos.

Note-se ainda que Miguel Luís tem um histórico de sucesso nas seleções jovens de Portugal, tendo sido internacional sub-16 (seis jogos), sub-17 (16), sub-19 (23, quatro golos e uma assistência), sub-20 (16 e um golo) e sub-21 (seis). Neste período, ajudou Portugal a conquistar o Campeonato da Europa de sub-17, no ano de 2016, e também o Campeonato da Europa de sub-19, já em 2018.