Álvaro Djaló: «Tenho ainda mais fome de conseguir mais objetivos»
Nas primeiras palavras após ser oficializada a sua renovação de contrato, o extremo bracarense sublinha o apoio generalizado que tem sentido em Braga e confessa que deixou tudo pelo sonho do futebol
Depois de oficializada a renovação de contrato até 2027 com o SC Braga, Álvaro Djaló concedeu uma entrevista aos meios de comunicação do clube para demonstrar o seu sentimento de orgulho e gratidão pelo momento por que está a passar. O extremo diz estar «muito feliz por renovar com o SC Braga», acrescentando que «o apoio dos colegas, do mister e dos adeptos contribuiu muito para esta renovação».
Djaló, que tem sido um dos principais destaques dos minhotos neste arranque de temporada, confessou ainda todos os esforços que teve de fazer para hoje poder estar na alta roda do futebol: «Tive que deixar tudo atrás de um sonho. Graça a Deus esse sonho concretizou-se e estou muito feliz por isso. Tenho ainda mais fome de conseguir mais objetivos com este clube.»
Os números do extremo espanhol, de 24 anos, não mentem e indicam a enorme influência que tem tido em 2023/2024: foi utilizado nos oito jogos oficiais já realizados pelo SC Braga e, além disso, tem também o estatuto de melhor marcador da equipa arsenalista (a par de Bruma, ambos com 4 golos). E os dados estatísticos aportam, naturalmente, bastante ao coletivo. E é precisamente sobre a equipa que Álvaro Djaló prefere falar. Com o acréscimo de que o sucesso alcançado na temporada anterior permite ao SC Braga estar hoje nos maiores palcos da Europa. «Sempre acreditei em mim, o mister Artur Jorge também sempre acreditou em mim. Se hoje estamos na Liga dos Campeões é porque trabalhámos muito na época passada. Ninguém nos deu nada, por isso, é mais do que merecido por aquilo que fizemos», acrescentou.
O futuro imediato dos guerreiros do Minho (ainda) é o Campeonato - deslocação ao reduto do Farense, no próximo sábado (18 horas) -, mas, depois disso, vai iniciar-se a campanha na mais importante prova de clubes da UEFA. E as sensações de Álvaro Djaló são, claro está, as melhores. «Após tantos anos fora da Liga dos Campeões, fico muito feliz por fazer parte de mais uma história bonita. Daqui a uma semana já estamos a lutar contra as melhores equipas do mundo, confessa o extremo, referindo-se ao encontro diante do Nápoles, agendado para a próxima quarta-feira (20 horas), na Pedreira. O SC Braga, recorde-se, está inserido no Grupo C da Champions, sendo que, além do Nápoles (Itália), vai também medir forças com o Real Madrid (Espanha) e com o Union Berlim (Alemanha). Um osso duro de roer, sem sombra de dúvida, mas na bagagem arsenalista cabem todos os sonhos do mundo...
Mas o futebol é, de facto, o momento e Djaló também prefere utilizar essa frase tantas vezes utilizada. Porque só assim, defende, o individual pode ajudar o coletivo a alcançar grandes feitos: «Prefiro pensar jogo a jogo. Sabemos a ambição que temos e onde queremos chegar. Preferimos pensar dessa forma do que estar a fizer algo e depois não acontecer. Sinto que posso fazer muitas coisas bonitas no SC Braga e tenho de continuar.»