Álvaro Djaló fala da festa quando saiu o Real Madrid no sorteio e do «sonho» da seleção de Espanha

SC Braga Álvaro Djaló fala da festa quando saiu o Real Madrid no sorteio e do «sonho» da seleção de Espanha

NACIONAL06.09.202313:59

Em entrevista ao jornal AS, jovem extremo do SC Braga recorda momento do sorteio da Champions, com o Real Madrid à cabeça; Artur Jorge diz que rendimento do jogador não é surpresa

Álvaro Djaló vive dias felizes em Braga. O extremo espanhol, de 24 anos, tem tido um início de época altamente prometedor (7 jogos, 4 golos e uma assistência) e, nesse sentido, perspetiva uma temporada de sucesso a título pessoal e coletivo. 

Em entrevista ao diário espanhol AS, publicada esta quarta-feira, Álvaro Djaló falou da boa fase por que está a passar e não esqueceu, claro está, que no seu horizonte está o sonho de representar a seleção de Espanha.

«Estou muito feliz. Cada vez exigem mais de mim e estou a corresponder. Sinto que sou um jogador muito mais maduro do que no ano passado. Sinceramente, estou no melhor momento da minha carreira. Seleção de Espanha? Seria um sonho, uma recompensa por todo o meu trabalho. Ver os meus colegas, como o Abel Ruiz e o Victor Gómez a jogarem no Campeonato da Europa de sub-21 ou irem à Seleção A deixou-me muito orgulhoso. Eu nunca joguei nos escalões de formação das seleções, mas não descarto que, mais cedo ou mais tarde, possa ter hipóteses», assumiu.

Relativamente à caminhada do SC Braga que redundou na qualificação para a fase de grupos da Liga dos Campeões, Álvaro Djaló – que apontou três golos nesse percurso (dois ao Backa Topola, da Sérvia, e um ao Panathinaikos, da Grécia) – diz que foi uma festa quando saiu o Real Madrid no sorteio: «Quando nos qualificámos para a fase de grupos, o treinador, Artur Jorge, veio ter comigo e disse-me que há três anos estávamos na terceira divisão portuguesa e agora vamos jogar contra as melhores equipas do mundo. Festejámos bastante quando calhou o Real Madrid. Jogar no estádio do clube que tem mais Champions conquistadas é um orgulho. É um daqueles jogos em que toda a gente vai dar tudo.»

Álvaro Djaló, que está em Braga desde 2017, tem acompanhado o crescimento do clube e vivido de perto as constantes melhorias das infraestruturas bracarenses. E esta semana, mais concretamente na passada segunda-feira, o SC Braga inaugurou mais uma etapa da Cidade Desportiva. «É impressionante! Não tem nada a invejar a outras grandes equipas. Além disso, estamos a lutar pelo título. O SC Braga é um dos quatro clubes mais fortes de Portugal», declarou, sem rodeios, o extremo.

O espanhol, que nasceu em Madrid e que cresceu em Bilbao, não esconde a sua simpatia pelo Athletic Bilbao. No entanto, o foco está completamente virado para o SC Braga: «Sempre foi um clube muito importante para mim. Todos os meus amigos são do Athletic e seria bonito voltar a estar perto da minha família. Mas a minha cabeça agora está só no SC Braga e em ter sucesso neste clube.»

Na mesma publicação, Artur Jorge traçou o perfil de Álvaro Djaló. «É forte fisicamente e capaz de jogar nas duas alas. Esperamos muito deles. Vai ser uma surpresa para muitos, mas não para mim, porque já o treinei na formação do SC Braga», analisou o treinador dos guerreiros do Minho.

A finalizar, Álvaro Djaló fez uma espécie de autodefinição. «Sou um jogador que gosta de enfrentar os adversários, gosto de fazer assistências e de marcar golos. Posso jogar em qualquer posição da frente de ataque, mas confesso que prefiro começar pelas alas. Mas o importante é estar sempre disponível para jogar onde o treinador me pede», descreveu.