Álvaro Djaló estreia-se a marcar na vitória do Athletic Bilbao
Álvaro Djaló fez o seu primeiro golo pelo At. Bilbao na sua quarta partida oficial

Álvaro Djaló estreia-se a marcar na vitória do Athletic Bilbao

Bascos derrotaram o Celta de Vigo e sobem, à condição, ao pódio da La Liga, com golo do ex-SC Braga

Terceira vitória consecutiva para o Athletic Bilbao, que recebeu e venceu o Celta de Vigo, por 3-1, numa partida em que Álvaro Djaló se estreou a marcar pelo seu novo clube. Estes três pontos permitem à formação orientada por Ernesto Valverde subir, à condição, ao terceiro lugar da La Liga.

Os bascos chegaram rapidamente à vantagem no marcador, graças ao golo de Guruzeta, logo ao minuto quatro, numa altura em que o seu adversário tinha menos um jogador em campo, por causa da lesão de Mingueza, que acabou por ser logo substituído por Marcos Alonso.

Ao minuto 25, Iago Aspas conquistou e converteu uma grande penalidade, empatando novamente a partida, mas a poucos minutos do intervalo, Guruzeta bisou de cabeça e voltou a colocar os visitados em vantagem, após cruzamento de Berenguer.

No segundo tempo, acabado de entrar, Álvaro Djaló estreou-se a marcar pelo seu novo clube, também de cabeça e ao minuto 80, após assistência de Iñaki Williams. O seu irmão não foi convocado devido a uma lesão no tornozelo, que sofreu na última partida.

No outro jogo da liga espanhola deste domingo, o Getafe e o Leganés empataram a uma bola, com Saenz (76’) a marcar para os forasteiros e Mayoral (83’) a converter um pontapé de penálti para os visitados. Domingos Duarte não saiu, outra vez, do banco de suplentes.