Fábio Silva perde na estreia pelo Las Palmas contra o Ath. Bilbao
Avançado português entrou ao minuto 63 e esteve perto de marcar, enquanto Dário Essugo não saiu do banco de suplentes
Não começou da melhor forma a temporada de Fábio Silva no Las Palmas, que perdeu na receção ao Athletic Bilbao (2-3), com o jogador emprestado pelo Wolverhampton a entrar no decorrer da segunda parte e a estrear-se pelo seu novo clube, ao contrário de Dário Essugo, que não saiu do banco de suplentes.
Os bascos venciam tranquilamente ao intervalo, por 2-0, graças aos golos de Sancet e Nico Williams, aos minutos 7 e 30, respetivamente, ambos assistidos por Iñaki Williams. No entanto, uma expulsão direta de Jauregizar, ao minuto 56, voltou a colocar os visitados no jogo, até porque Sandro Ramírez reduziu logo de seguida, na sequência dessa falta, de livre direto.
Já com o avançado português em campo, que até esteve perto de marcar de cabeça, Iñaki Williams chegou ao hat-trick de assistências, com Aitor Paredes a devolver a vantagem de dois golos aos forasteiros. Mesmo assim, os visitados não desistiram e voltaram a reduzir ao minuto 83, por Muñoz, mas não foi suficiente e o At. Bilbao somou mais três pontos.
Ao fim da quinta jornada da La Liga, a formação orientada por Valverde ocupa a oitava posição, com duas vitórias (Valência e o adversário deste domingo), duas derrotas (Barcelona e Atlético Madrid) e um empate caseiro (Getafe). Já o Las Palmas continua em zona de despromoção, com apenas dois pontos, devido aos empates com Real Madrid e Sevilha, tendo perdido também com Leganés e Alavés.