Alvárez e Doku embalam City em Leipzig, Estrela Vermelha e Young Boys empatam no Marakana
Julián Alvárez festeja golo com Doku (Foto: opokupix/IMAGO)
Foto: IMAGO

Alvárez e Doku embalam City em Leipzig, Estrela Vermelha e Young Boys empatam no Marakana

INTERNACIONAL04.10.202322:05

Ingleses mantêm o pleno no Grupo G da Liga dos Campeões

O Manchester City foi esta quarta-feira vencer a Leipzig por 3-1, em jogo da 2.ª jornada do Grupo G da Liga dos Campeões.

Com Bernardo Silva - saiu aos 87 minutos para dar lugar a Matheus Nunes - e Rúben Dias no onze inicial de Pep Guardiola, os 'Citizens' marcaram primeiro, aos 25 minutos. O extremo português serviu a subida de Rico Lewis pela direita e este cruzou atrasado para o remate de Phil Foden, sem hipótese para Janis Blaswich. Um golo praticamente construído na academia do clube de Manchester. 

Os alemães chegaram ao empate logo no início do segundo tempo, numa transição rápida que apanhou os britânicos desprevenidos. Xaver Schlager saiu da pressão com facilidade e um excelente toque de Lois Openda deixou a bola descoberta para Yussuf Poulsen. O dinamarquês teve todo o tempo de que precisava para assistir tranquilamente o jovem avançado belga, que aguentou a carga de Manuel Akanji antes de remate cruzado perante Ederson.

Só valeu mais uma vez a lei do mais forte. Os ingleses chegaram ao segundo tento aos 84 minutos, com mais um monumento de Julián Alvárez. O argentino recebeu a bola de Jeremy Doku e, com toda a calma do mundo, apontou ao ângulo superior esquerdo da baliza de Janis Blaswich. Um grande golo, talvez o mais empolgante da noite europeia. Para ver e rever.

O Manchester City não se ficaria por aqui, com inversão dos papeis dos protagonistas no 1-3, no segundo minuto de compensação. Agora, a assistência partiu de Alvárez e a finalização foi de Doku. Numa noite em que Erling Haaland ficou em branco, o campeão do mundo de 2022 começa a ganhar forte protagonismo na equipa de Pep Guardiola. Os ingleses lideram com duas vitórias em outros tantos encontros.

No outro jogo do grupo, Estrela Vermelha e Young Boys empataram a dois golos no Marakana de Belgrado.

Os sérvios marcaram primeiro. Um livre marcado rapidamente desde a sua defesa apanhou Osman Bukari em boa posição para atacar a baliza de Anthony Racioppi. O ganês enfrentou o seu marcador e cruzou forte, com o senegalês Cherif Ndiaye a emendar para a baliza ao segundo poste. O árbitro escocês William Collum viu o VAR confirmar a posição legal de Ndiaye. 1-0.

Os helvéticos, que tiveram Loris Benito, antigo jogador do Benfica, no eixo da defesa, e Joël Monteiro, avançado nascido em Sion mas com ascendência e nacionalidade portuguesa, no ataque, viraram a partida na segunda parte. 

O empate chegou aos 48 minutos. Joël Monteiro fez a assistência para apanhar a diagonal de Filip Ugrinic e este atirou a contar na passada.

Cedric Itten, de penálti, confirmou a reviravolta aos 61 minutos. A falta castigou uma mão na bola de Nasser Djiga na grande área.

No entanto, o resultado voltaria a alterar-se. Osman Bukari voltou a fazer das suas e, a passe de Jean-Philippe Krasso, salvou um ponto para o conjunto da casa.