Juventus Allegri e a derrocada em Empoli: «15 minutos antes do jogo estávamos em segundo...»
Em declarações à DAZN, o técnico da Juventus, Massimiliano Allegri, reagiu à goleada sofrida na visita ao terreno do Empoli, para a 36.ª jornada da Serie A, procurando explicar o colapso coletivo verificado.
«Foi uma situação estranha, porque a decisão saiu dez minutos antes do jogo começar e o aspecto psicológico é fundamental. Quinze minutos antes do início da partida estávamos em segundo lugar e depois ficámos com menos dez pontos. Uma coisa é jogar um jogo como segundos classificados, outra é eles derrubarem-nos sempre que nos erguemos. Os rapazes estavam apagados no treino de ontem e estava preocupado com o jogo de hoje à noite», começou por destacar Allegri.
«Do segundo lugar na classificação caímos dez pontos abaixo, tivemos uma grande oportunidade de lutar com o Milan pela entrada na Liga dos Campeões, garanto que não foi uma situação fácil e não será. Isto não justifica o colapso mental e podia-se falar sobre muitas coisas, mas temos de ficar calados e aceitar a derrota. Foi assim que correu, mas os rapazes não têm culpa de nada. Não vai ser fácil nos próximos 10 dias, depois da eliminação com o Sevilha e hoje tirarem-nos 10 pontos. Não são desculpas, mas a situação é anormal. Os rapazes fizeram o melhor que puderam. Vão ser dez dias difíceis e é normal faltar energia porque foi uma situação surreal.»