Alex Telles não se apresenta e está na porta de saída!

Manchester United Alex Telles não se apresenta e está na porta de saída!

INTERNACIONAL16.07.202320:52

O lateral-esquerdo internacional brasileiro (12 jogos) Alex Telles, de 30 anos, ex-FC Porto (de 2016 a 2020) e o defesa-central internacional costa-marfinense Eric Bailly não se apresentaram na reabertura da ‘oficina’ em Old Trafford para a nova época, no sábado, com a imprensa inglesa a revelar que no caso do jogador sul-americano o facto de ter estado ao serviço do ‘escrete’ em junho – jogou a 20’ de junho no Estádio de Alvalade (Lisboa) pelo Brasil, ante o Senegal (2-4), recorde-se - poderá ter levado Ten Hag e os responsáveis dos ‘red devils’ a autorizarem mais dias de descanso… mas ambos voltam a não contar para o técnico neerlandês.

Depois de o Man. United ter, há três anos (2020) investido €15 M na contratação de Alex Telles ao FCPorto - que o adquirira ao Galatasaray, da Turquia, em 2016, por €7,3 M -, o lateral-esquerdo da ‘canarinha’ nunca entrou nas contas de Tem Hag e, em 2022/23, esteve cedido ao Sevilha (Espanha), tendo conquistado a Liga Europa UEFA e alinhado em 37 jogos pelo clube da Andaluzia, enquanto Bailly esteve cedido, também, mas ao Marselha (França), onde foi companheiro de equipa de Vitinha.

Ambos os jogadores, Alex Telles e Bailly têm ainda uma época de contrato – até julho de 2024 -, com o Man. United a dispor ainda da possibilidade de exercer a opção por mais uma temporada, até 2025.

Mas, segundo avança este domingo o Manchester Evening News, nova cedência ou venda em definitivo da dupla, que não se apresentou no centro de treinos da equipa e ao trabalho, em Carrington (arredores de Manchester) é o cenário mais seguro que se lhes coloca como destino imediato, pois voltam a não entrar nos planos de Ten Hag para a nova época, tal como em 2022/23.

Ao contrário do restante contingente de futebolistas ligados ao clube, Alex Telles e Bailly não se apresentaram, «mas eram esperados», adianta a imprensa inglesa, podendo ter sido negociado um período de férias suplementar de ambos, por mais alguns dias, no entretanto, uma vez que estiveram envolvidos ao serviço das respetivas seleções nacionais até uma fase bem mais tardia da época 2022/23, já a Premier League há muito terminara.

Alex Telles chegou, mesmo, a ser possibilidade ventilada como no ‘radar’ do Benfica, cedido, para render Grimaldo’. Um cenário que o próprio, na quarta-feira, dia 12, descartou por completo, enquanto a imprensa brasileira já desde o final de junho que adianta que uma cedência do Man. United ao Flamengo poderá ser o seu destino no imediato.

Ambos estão fora do próximo jogo de preparação que o Man. United vai cumprir, quarta-feira, dia 19, diante do Lyon (França), na capital da Escócia, Edimburgo.