Alerta amarelo para o dérbi: cinco em risco!

Sporting Alerta amarelo para o dérbi: cinco em risco!

NACIONAL10.05.202309:31

O cadastro disciplinar mostra que, nesta derradeira fase do campeonato, são cinco os jogadores do Sporting que estão em risco de cumprir um jogo de suspensão caso sejam admoestados com um cartão amarelo, todos eles elementos importantes na manobra da equipa leonina.


São os casos de Matheus Reis, Morita, Nuno Santos, Marcus Edwards e Chermiti. Ou seja, se estes futebolistas forem amarelados no próximo fim de semana, mais concretamente no sábado, diante do Marítimo, partida que se jogará no Estádio José Alvalade (20.30 horas), ficam automaticamente de fora do dérbi dos dérbis, diante do Benfica, na jornada seguinte (33.ª), também no Estádio José Alvalade (20.30 horas).


Ou seja, à exceção de Chermiti, falamos de quatro jogadores com bastantes minutos de utilização, sinal da importância que têm na equipa, e que, por via desta situação, vão ter de abordar a partida com os insulares com cuidados especiais, sabendo que correm o risco de não poderem participar no embate com o velho rival, um daqueles jogos que nenhum jogador quer falhar.


AMORIM SEM GESTÃO
Uma coisa é certa: esta situação não vai originar qualquer limitação a Rúben Amorim na preparação do jogo com o Marítimo, sabendo-se que o treinador leonino, de 38 anos, prepara um jogo de cada vez, pelo que só começará a pensar no Benfica após o jogo com o Marítimo.


Isto, mesmo tendo em conta de que estamos a falar, quatro deles, que estão neste momento nos 10 jogadores mais utilizados, por esta ordem: Matheus Reis (48 jogos, 3556 minutos); Edwards (48 jogos, 3422 minutos); Nuno Santos (46 jogos, 3147 minutos); e Morita (38 jogos, 2644 minutos) - Chermiti, que vai conquistando o seu espaço, vem mais atrás (21 jogos, 933 minutos).