Alemanha: Adeyemi recusou convocatória para os sub-21 e presidente da federação não perdoou: «Terá as suas consequências»
Decisão do avançado do Dortmund irritou Julian Nagelsmann
O extremo Karim Adeyemi, do Borussia Dortmund, recusou integrar a convocatória da seleção alemã de sub-21 tendo em vista os jogos com a Estónia (4-1) e Polónia, de apuramento para o Euro-2025 da categoria.
Adeyemi já foi internacional A pela Mannschaft por quatro vezes e, segundo a imprensa alemã, preferiu ficar a trabalhar no Borussia Dortmund de forma a convencer Edin Terzic a dar-lhe mais oportunidades no 11 titular.
Quem não gostou nada da atitude do jogador foi o presidente da federação alemã (DBF), Bernd Neuendorf, que prometeu que o ato não vai passar em claro.
«O Adeyemi cometeu um erro, mas não podemos obrigar ninguém a jogar pela Alemanha. Só faz sentido tendo vontade, coragem e determinação para o fazer. A seleção de sub-21 é uma grande rampa de lançamento e ele devia orgulhar-se por poder usar esta camisola ao peito. Terá as suas consequências, que serão decididas pelos selecionadores, mas este foi um sinal da importância que ele dá à seleção», disse o dirigente ao ProSiebenMaxx.