Al Nassr responde a pedido de deportação de Ronaldo

Arábia Saudita Al Nassr responde a pedido de deportação de Ronaldo

INTERNACIONAL20.04.202311:27

O gesto de Cristiano Ronaldo após a derrota do Al Nassr com o Al Hilal promete dar que falar. Isto porque a advogada saudita Nouf bin Ahmed avançou para a justiça com uma petição a exigir a deportação do internacional português.

«Não acompanho desporto. Se os adeptos do Al Hilal provocaram Cristiano Ronaldo, este não soube responder. A conduta de Cristiano constitui um delito. Um acto publicamente indecente que requer prisão e deportação quando cometido por um estrangeiro. Iremos apresentar uma petição ao Ministério Público nesse sentido», escreve na rede social Twitter a advogada, que é também professora na Universidade de Génova e conselheira dos centros de arbitragem das Nações Unidas para o Direito Comercial Internacional.

Mais tarde, Nouf bin Ahmed confirmou que o processo já foi encaminhado para a justiça. 

A advogada também questionou a falta de Ronaldo sobre Gustavo Cuéllar durante o mesmo desafio: «É um delito menor. A agressão de Cristiano a um jogador do Al Hilal não está inserida nos habituais duelos desportivos. Vale assinalar que Cristiano é conhecido pelo seu equilíbrio. Qual o motivo para a mudança de comportamento e tendência para a agressão depois de assinar pelo Al Nassr?»

Num esclarecimento enviado à agência EFE, os responsáveis do Al Nassr resumiram: «Ronaldo sofreu uma lesão. No lance com Gustavo Cuéllar causou uma lesão numa zona sensível. Quanto às exigências dos adeptos, são livres de pensar o que quiserem.»