Al Nassr-Al Rayyan: Sauditas procuram primeira vitória na Champions, já com Ronaldo
Ronaldo é um dos grandes turfos do Al Nassr para a Liga dos Campeões Asiáticas @AlNassrFC

ANTEVISÃO Al Nassr-Al Rayyan: Sauditas procuram primeira vitória na Champions, já com Ronaldo

INTERNACIONAL30.09.202408:00

Encontro frente à formação do Catar com pontapé de saída às 19 horas

Ronaldo está de regresso à Champions... Asiática! Pelo menos é o que tudo indica para a receção do Al Nassr ao Al Rayyan, do Catar, para a segunda jornada da competição.

O internacional português falhou o primeiro jogo frente ao Al Shorta, do Iraque, e a verdade é que os sauditas não foram além do empate a um golo.

Esse é outro dos dados a ter em conta para este duelo, porque se há equipa pressionada é a do Al Nassr, que procura os primeiros três pontos para se aproximar do pódio onde está o Al Hilal, de Jorge Jesus.

De resto, este vai ser o primeiro jogo na competição sob o comando técnico de Stefano Pioli, que conduziu o Al Nassr a três vitórias consecutivas depois do despedimento de Luís Castro, precisamente na sequência do desaire na primeira jornada. De lá para cá, Ronaldo abriu o ketchup e chega a este duelo com o pé quente depois de ter marcado nos últimos dois jogos.

Em sentido inverso, o momento de forma do Al Rayyan não podia ser pior! Os cataris vêm de três derrotas seguidas, destacando-se a derrota na primeira jornada da Liga dos Campeões Asiática por 1-3, curiosamente frente ao Al Hilal.

O histórico de confrontos entra apenas para as estatísticas, porque foram apenas dois jogos na história entre os dois emblemas e ainda antes do Século XXI. Em 1996, o Al Rayyan venceu por 2-1, a contar para os quartos de final da Liga dos Campeões Asiática, e em 1997, registou-se um empate para a GCC Champions League, que não se disputa desde 2015.

O pontapé de saída é às 19 horas, de Portugal Continental, no Mrsool Park, em Riade.

Duelo de portugueses

Em perspetiva estará também um duelo de portugueses, com maior evidência do lado do Al Nassr. Mesmo sem Luís Castro no comando técnico, ainda há Otávio e Cristiano Ronaldo, que contou com uma visita especial na véspera do jogo. Do outro lado, há o jovem defesa português André Amaro, de 22 anos, que é habitual titular no emblema do Catar, e que em Portugal destacou-se ao serviço do V. Guimarães.

Onzes prováveis:

Al Nassr: Bento, Sultan Al-Ghanam , Mohamed Simakan, Aymeric Laporte, Salem Al-Najdi, Abdul Al-Khaibari, Otávio, Ângelo Gabriel, Cristiano Ronaldo, Sadio Mané e Wesley.

Al Rayyan: Paulo Victor, David García, André Amaro, Murad Naji, Julien de Sart, Abdulaziz Hatem, Hazem Shehata, Gabriel Pereira, Achraf Bencharki, Trezeguet e Róger Guedes.

A antevisão dos protagonistas

Stefano Pioli: «O Al Rayyan é uma equipa forte e temos de ter força e coragem para alcançar um resultado positivo».

Mahmoud Trezeguet, jogador do Al Rayyan: «O Al Nassr é uma grande equipa e o nosso objetivo é alcançar um resultado positivo».

Jogadores a ter em conta

Cristiano Ronaldo está de pé quente no Al Nassr e já leva seis golos esta temporada. Do outro lado, há outro camisola 7, Róger Guedes, que leva quatro remates certeiros na globalidade das competições, tendo marcado na primeira jornada frente ao Al Hilal.