Cristiano Ronaldo volta a marcar e Al Nassr volta a ganhar
(@AlNassrFC/X)

Cristiano Ronaldo volta a marcar e Al Nassr volta a ganhar

Triunfo por 2-0 diante do Al Wehda, na quinta jornada da liga saudita; Ângelo Gabriel marcou o primeiro, o capitão de Portugal fez o segundo e chega aos 903 golos

O Al Nassr recebeu e bateu o Al Wehda por 2-0, numa partida da quinta jornada da liga saudita. Mesmo sem Talisca e Brozovic, a equipa da casa, que contou com Cristiano Ronaldo e Otávio no onze inicial, superiorizou-se durante toda a partida e venceu com toda a justiça.

Os primeiros 45 minutos foram de sentido único, com o Al Nassr a dominar por completo a formação visitante, que nunca conseguiu assustar os da casa. Os comandados de Stefano Pioli podiam ter chegado à vantagem logo aos 15 minutos. Na sequência de um pontapé de canto, Laporte cabeceou para defesa de Abdullah Al-Oaisher, que, logo de seguida, esteve em grande ao parar a recarga de Wesley.

Cristiano Ronaldo continuava desligado do jogo, mas o Al Nassr insistia na procura do tento inaugural. Aos 36 minutos, Wesley voltou a ser protagonista ao enviar uma bola ao poste direito da baliza do Al Wehda.

Cheirava a golo em Riade e o nó no marcador foi desatado à passagem do minuto 41. Passe de Sadio Mané para Ângelo Gabriel que, já dentro de área, fez um chapéu perfeito ao guardião Abdullah Al-Oaisher. Grande golo do brasileiro, o primeiro com a camisola do Al Nassr.

A segunda parte começou com uma ameaça por parte do Al Wehda (48'). Valeu uma grande defesa de Bento, a remate de Bacuna, a segurar a vantagem da equipa da casa. A formação de Meca ameaçou, mas foi o Al Nassr que dobrou a vantagem.

Mohamed El Makahazi derrubou Sultan Al-Ghanam, dentro de área, e o árbitro, prontamente, assinalou grande penalidade. Sem surpresas, Cristiano Ronaldo assumiu a marcação e fez o segundo do encontro, aos 56 minutos. Oitavo golo do astro português, em nove jogos, nesta temporada.

Depois do 2-0, o jogo ficou mais lento, com o Al Nassr a procurar controlar a posse. Até ao final, destaque para o golo anulado a Sadio Mané (81'), por fora de jogo de Cristiano Ronaldo, no início da jogada e para a expulsão de Waleed Bakshween (Al Wehda).

Com este resultado, o Al Nassr soma, agora, 11 pontos e sobe ao segundo lugar, à condição.