Al Hilal vence mas Jorge Jesus é eliminado da Liga dos Campeões Asiática
@Alhilal_FC

Al Hilal vence mas Jorge Jesus é eliminado da Liga dos Campeões Asiática

INTERNACIONAL23.04.202421:11

Conjunto orientado pelo português cai nas meias-finais aos pés do Al Ain, que volta a eliminar um clube saudita, depois de ter afastado o Al Nassr, na fase anterior

O Al Hilal recebeu e venceu o Al Ain (2-1), em jogo da segunda mão das meias-finais da Liga dos Campeões Asiática, mas acabou mesmo por ser eliminado devido ao resultado negativo da primeira partida, em que o clube dos Emirados Árabes Unidos venceu, por 4-2.

As coisas até começaram muito bem para o conjunto orientado por Jorge Jesus, que, no primeiro lance do encontro, conquistou uma grande penalidade, convertida por Rúben Neves, logo ao minuto quatro. No entanto, os forasteiros rapidamente voltaram a empatar o jogo, com Erik a finalizar uma boa jogada coletiva, oito minutos depois.

No início da segunda parte, Al Dawsari marcou um belo golo à entrada da grande área, dando esperanças aos seus adeptos de uma reviravolta na eliminatória, que acabou por não acontecer. Apesar das muitas oportunidades, os visitantes é que conseguiram voltar a fazer golo, por duas ocasiões, mas por duas vezes foram anulados: primeiro por fora de jogo e depois por falta. A segundos do fim, Milinkovic-Savic teve a hipótese de levar o jogo para prolongamento, mas falhou, de forma escandalosa, na cara do golo.

Com esta derrota, resta à equipa do técnico português confirmar a conquista do título de campeão saudita, sendo que já venceram a Supertaça e ainda vão disputar as meias-finais da Taça do Rei, na próxima terça-feira, frente ao Al Ittihad.

O conjunto orientado por Hernán Crespo regressa assim a uma final da competição, sendo que, em caso de vitória, pode marcar presença no Mundial de Clubes de 2025, onde já lá está o Al Hilal. Recordar que nos quartos de final já tinham eliminado o Al Nassr, de Luís Castro, Cristiano Ronaldo e Otávio, nas grandes penalidades.