Al Nassr cai nos penáltis e está fora da Liga dos Campeões
O Al Nassr venceu 4-3, mas caiu nos penáltis frente ao Al Ain (X/@AlNassrFC)

Al Nassr cai nos penáltis e está fora da Liga dos Campeões

Só Cristiano Ronaldo acertou no conjunto saudita e o Al Ain segue para as meias-finais

Se a primeira mão foi parca em oportunidades flagrantes, esta segunda teve para dar e vender: o Al Nassr venceu por 4-3, empatou a eliminatória mas, no desempate nas grandes penalidades, caiu frente ao Al Ain e está fora da Liga dos Campeões asiática.

O primeiro tempo foi mais «preso»: o Al Ain, em vantagem na eliminatória, fechou-se mais e conseguiu, num ataque rápido, fazer o 1-0, por Rahimi. Aos 45', mais um balde de água fria: Rahimi bisou, fez o 2-0 no jogo e o 3-0 na eliminatória.

Este balde de água fria parece ter acordado o Al Nassr que reagiu logo de imediato. O golo de Ghareeb ainda antes do descanso lançava tudo para o segundo tempo.

E assim foi. O domínio saudita foi absolutamente avassalador após o descanso. Cruzamentos surgiam de um lado e de outro, bem como as entradas dentro de área. Foi logo ao sexto minuto que, num cruzamento de Otávio, surgiu o 2-2, graças a desvio mal calculado de Eisa para a sua própria baliza.

Alex Telles, 21 minutos depois, também marcou, mas ainda antes disso, há que destacar Cristiano Ronaldo. 118 minutos apagados de CR7 ficam melhor demonstrados ao minuto 62, quando o astro português terá tido aquele que é, possivelmente, o maior desperdício de toda a sua carreira.

O 3-2 levou o jogo para prolongamento e a primeira parte do tempo extra foi absolutamente desastrosa... para o Al Nassr. Ao minuto 98, ao saltar por cima de um colega seu caído, Ayman caiu em cima do adversário e, por isso, viu o vermelho direto. Cinco minutos depois, Najjar tentou agarrar a bola, ela fugiu para a barra e Sultan fez o 3-3! Se o erro de Ronaldo foi clamoroso, o que dizer deste...

Mesmo com menos um, o Al Nassr não atirou a toalha ao chão e, aos 116', após muita pressão, finalmente surgiu Cristiano! O português foi derrubado dentro de área, assumiu a grande penalidade e, com muita frieza, empatou a eliminatória, enviando-a para grandes penalidades.

Os penáltis revelaram-se um autêntico pesadelo para o Al Nassr. Apenas um dos quatro penáltis foi bem cobrado - Ronaldo marcou, Otávio, Alex Telles e Brozovic falharam - ao contrário do Al Ain, que não falhou nenhum. Resultado: o Al Ain segue em frente, o Al Nassr cai (com estrondo) nos quartos de final da Liga dos Campeões.

Veja ou reveja todos os lances do jogo aqui