Al Ain derrota Al Hilal e quebra série vitoriosa de 34 jogos de Jorge Jesus
Jorge Jesus (Foto: AlHilal Saudi Club/X)

Al Ain derrota Al Hilal e quebra série vitoriosa de 34 jogos de Jorge Jesus

INTERNACIONAL17.04.202419:39

Soufiane Rahimi foi o grande destaque do encontro, ao marcar três golos na primeira mão da semifinal da Liga dos Campeões Asiática

Tudo tem um fim e a notável série vitoriosa do Al Hilal, orientado por Jorge Jesus, terminou ao fim de 34 jogos. E, possivelmente, não podia ter ocorrido em pior altura. A formação do treinador português foi ao reduto do Al Ain perder por 2-4, num encontro referente à primeira mão da semifinal da Liga dos Campeões Asiática.

Apesar do favoritismo do líder do campeonato saudita, o conjunto orientado por Hernán Crespo voltou a ser um verdadeiro carrasco para as equipas desta liga. Depois de eliminar o Al Nassr, nos oitavos de final, a turma caseira não se intimidou perante o adversário e entrou melhor no encontro.

Decorridos apenas seis minutos, Rahimi inaugurou o marcador após recuperação de bola a meio-campo. Com alguma sorte à mistura, o maiorquino surgiu isolado após corte incompleto de Milinkovic, e na cara de Al Owais não perdoou.

Um arranque de sonho para o Al Ain, que se tornou ainda melhor aos 26 minutos. Os pupilos de Hernán Crespo voltaram a castigar o elevado bloco defensivo do Al Hilal, conseguindo lançar novamente Rahimi em profundidade. O avançado fintou o guardião saudita, mas foi derrubado. Após marcação de grande penalidade, bisou na partida.

A equipa da casa não ficou por aqui e conseguiu mesmo aumentar a vantagem para três golos. Desta vez foi Erik Menezes que furou a defesa do Al Hilal, mas sofreu falta de Koulibali, também dentro da grande área de Al Owais. Tal como no primeiro penálti, Rahimi voltou a apostar no mesmo lado para bater o guarda-redes visitante. Estava feito o hat-trick do marroquino.

O resultado manteve-se até ao intervalo e a equipa do técnico luso mostrou-se determinada a reduzir. Depois de não ter criado oportunidades claras de golo no primeiro tempo, reduziu para 3-1 no recomeço do duelo. Sergej Milinkovic-Savic serviu Malcom para voltar a animar o Al Hilal.

Mas essa esperança foi imediatamente despedaçada, após novo penálti cometido pelos sauditas sobre a figura do encontro, Rahimi. No entanto, não foi o africano que assumiu a responsabilidade de marcar a grande penalidade. Kaku Gamarra apareceu na linha de onze metros e fez o 4-1 (56').

Al Dawsari ainda reduziu aos 77 minutos, numa recarga de um cabecemaento do médio sérvio. Golo que deixa os sauditas ainda em posição de recuperar na segunda mão da eliminatória, mas insuficiente para impedir a quebra de 34 encontros consecutivos a vencer.