«Agora jogo mais no Benfica e estou cheio de confiança!»
Petar Musa, 25 anos, avançado. Foto: IMAGO
Foto: IMAGO

«Agora jogo mais no Benfica e estou cheio de confiança!»

NACIONAL11.10.202310:29

Petar Musa lembra o rendimento nos encarnados e diz que está pronto para jogar pela Croácia

Petar Musa é o ponta de lança com melhor rendimento no Benfica e também é o homem do momento na seleção da Croácia, que defronta esta quinta-feira a Turquia (do também benfiquista Orkun Kokçu) e depois joga com o País de Gales no domingo, ambos os jogos de qualificação para o Campeonato da Europa de 2024.

Em declarações à Imprensa do país, o atacante apoia-se no clube para sublinhar que pode merecer a confiança do selecionador croata, Zlatko Dalic, neste duplo compromisso.

Estou a jogar mais do que antes e o meu papel é mais significativo neste momento. Tenho mais minutos no clube esta temporada

«Estou pronto e cheio de confiança. É sempre bom vir à seleção. Os jogos contra a Turquia e o País de Gales não são fáceis, claro, mas serão dois encontros completamente diferentes. Os turcos também mudaram a equipa, mas acho que não teremos problemas se mantivermos a nossa identidade. Ainda não conversei com o treinador sobre o que ele espera de mim, sobre se me pensa colocar a jogar como titular. Mas estou pronto, quero aproveitar ao máximo a oportunidade, se conseguir», assegura Musa, para em seguida estabelecer a ligação com o Benfica.

«Estou a melhorar no Benfica também porque estou a jogar mais do que antes e o meu papel é mais significativo neste momento. Tenho mais minutos no clube esta temporada, estou pronto e vamos ver o que o treinador decide no final. As minhas características? Não quero falar muito sobre isso, gostaria mais de mostrar dentro de campo. Só é importante que ajude a equipa e que marque golos.»

Musa falou, também, da má entrada do Benfica na fase de grupos da Champions, com uma derrota frente ao Salzburgo (0-2) e outra em Milão, com o Inter (0-1): «Na Champions League não começámos bem, mas ainda temos outros mais quatro jogos. O objectivo é chegar ao nível da temporada passada nesta competição.»

Esta época sem o ponta de lança Gonçalo Ramos no plantel (mudou-se para o PSG), Musa soma 4 golos e uma assistência em 10 jogos pelo Benfica.