7 janeiro 2024, 16:25
Em Inglaterra dizem que Musa marcou à Ibrahimovic
Golo do avançado croata é destaque lá fora
Petar Musa sente-se «feliz», motivado e comenta a possibilidade forte de sair este mês para outro clube
O ponta de lança croata foi destaque no último jogo dos encarnados ao marcar um grande golo, de primeira no ar e de calcanhar, na vitória por 3-0 em casa do Arouca, na 16.ª jornada do Campeonato. Um golo que a imprensa internacional chegou a comparar aos que costumava marcar o goleador sueco Zlatan Ibrahimovic.
Numa entrevista para o órgão Croácia Hoje, Musa falou sobre esse golo. «Realmente não estava numa situação fácil [num cruzamento antecipou-se ao defesa], lutei pela bola, marquei um belo golo e sim, posso dizer que foi ao estilo Ibrahimovic», reconheceu o jogador do Benfica, que, esta época, apesar de continuar a não ser habitual titular, soma seis golos e duas assistências em 22 jogos.
7 janeiro 2024, 16:25
Golo do avançado croata é destaque lá fora
Musa sente-se confortável. «O sonho de qualquer avançado é fazer golos, isso dá confiança extra; acho que tenho aproveitado muito bem os minutos que recebo do treinador ultimamente e estou muito feliz com isso e só quero continuar.»
Com a contratação do brasileiro Marcos Leoonardo, o plantel do Benfica ficou com excesso de pontas de lança e Musa tem possibilidade de sair este mês, em princípio por empréstimo, embora uma saída em definitivo não esteja descartada. Os italianos do Bolonha querem muito o jogador e recentemente também existe, noticiou a Kicker, interesse dos alemães do Berlim, onde Musa já jogou e que agora é treinado pelo croata Nenad Bjelica.
3 janeiro 2024, 15:59
Ponta de lança croata deve ser negociado e em Itália insistem num destino provável; valores da transferência devem rondar os €10 milhões
«Sinceramente, não sei muito, sou jogador do Benfica, tenho contrato por mais quatro anos e estou feliz, satisfeito e estou apenas focado no Benfica», comentou Musa sobre o tema.
O jogador está igualmente focado em regressar à seleção: «Acho que cada jogador tem um motivo para jogar pela sua seleção, para representar as suas cores, e eu também. Preciso de trabalhar como antes e tenho de justificar dentro de campo uma nova convocatória.»