Afonso Moreira é para emprestar a um clube na Liga
Empréstimo do extremo em janeiro em cima da mesa. Rúben Amorim quer oferecer-lhe um contexto competitivo diferente. Caso idêntico ao que aconteceu com Mateus Fernandes
O Sporting centra as atenções no presente, mas vai piscando o olho ao futuro. Sobretudo para a reabertura de mercado, em janeiro, altura em que a SAD dos leões se prepara para fazer alguns reajustes no plantel. Não só no que respeita a entradas (na qual a contratação de um médio, tal como A BOLA já tinha adiantado, assume-se de capital importância), mas também de algumas saídas. E aqui não falamos de jogadores excedentários, de peças que não entram nos planos de Rúben Amorim, mas de jovens, com enorme talento e margem de progressão, que precisam de espaço para evoluir e ganhar bagagem competitiva que ainda não conseguem ter no plantel principal.
Neste âmbito, apurou A BOLA, está Afonso Moreira. O extremo, de 18 anos, que foi uma das surpresas nos trabalhos de pré-temporada, no Algarve, e que esta época foi lançado na equipa principal (estreou-se com a camisola dos leões na jornada inaugural da Liga, 3-2, ao Vizela) deverá ser cedido em janeiro a um clube de Liga. Rúben Amorim pretende dar ao talentoso esquerdino um novo contexto competitivo e um empréstimo está em cima da mesa. Afonso Moreira, que até entrou no lote de convocados no recente dérbi com o Benfica, procura recuperar o tempo perdido após uma lesão muscular numa coxa que o afastou da competição durante algumas semanas. O extremo, que entretanto tem ganho ritmo competitivo na equipa B (onde contabiliza quatro jogos), prepara-se, assim, para abraçar um novo desafio de forma a ganhar rodagem e experiência noutro contexto.
Uma solução, de resto, à imagem do que aconteceu no início da temporada com a cedência de Mateus Fernandes ao Estoril. O médio, de 19 anos, sem espaço na equipa principal, tem aproveitado a oportunidade e nesta fase é um dos elementos importantes da equipa estorilista com 10 jogos. Afonso Moreira deverá ser o próximo na lista de jovens leões para crescer no principal escalão.