Adeptos do Brighton e do AEK são atingidos por gás lacrimogéneo
Polícia grega tentava dispersar locais que provocavam os ingleses
O Brighton garantiu o apuramento da fase de grupos da Liga Europa ao vencer no terreno do AEK Atenas (0-1) esta quinta-feira. No entanto, a noite histórica do clube inglês não terminou da melhor maneira para os seus adeptos.
Após o apito final, a polícia tentava afastar uns adeptos do AEK que se recusavam a abandonar uma zona próxima à dos fãs do Brighton. Para isso, usou gás lacrimogénio, mas este acabou por ir parar aos adeptos ingleses, que tiveram de tapar a boca e o nariz para conseguirem respirar
Um representante da polícia de Sussex que acompanha os adeptos do Brighton, Darren Balkham, relatou na rede social X o que ocorreu.
«O gás lacrimogénio lançado do final do jogo era dirigido aos adeptos do AEK, que não abandonavam o recinto. Foram disparados vários canhões, o que fez com o gás voltasse para dentro do estádio (…) A polícia elogiou o comportamento dos adeptos do Brighton.»
A fazer a sua estreia nas competições europeias, o Brighton já garantiu terminar num dos primeiros dois lugares do Grupo B da Liga Europa. Tem 10 pontos, menos um do que o Marselha, que recebe na última jornada da fase de grupos.