Ac. Viseu prevalece em Mafra e mantém-se colado à frente

Ac. Viseu prevalece em Mafra e mantém-se colado à frente

NACIONAL09.11.202418:05

Viseenses impuseram-se com um golo em cada parte e seguem nos lugares cimeiros da classificação; mafrenses podem terminar a jornada em zona de despromoção

Ciente de que dois dos seus rivais diretos, o Chaves, com o qual se encontra em igualdade pontual, e o líder da classificação, o Penafiel, já haviam vencido as respetivas partidas na 11.ª jornada da Liga, o Académico de Viseu deslocava-se em Mafra com a responsabilidade de vencer e assim o fez, com um golo em cada parte, acentuando a débil classificação dos mafrenses, que podem terminar a ronda em zona de despromoção.

A partida foi bem dividida nos primeiros quinze minutos e, pouco depois, o Académico de Viseu esteve pertíssimo de abrir o marcador pelo ponta-de-lança…do Mafra, Friday Etim, que cabeceou ao travessão da sua própria baliza. O registo de equilíbrio haveria de manter-se e a primeira parte conheceu um longo período de compensação devido a um choque arrepiante entre Yacouba Maiga (Mafra) e Soufiane Messeguem (Ac. Viseu).

Esse momento de infortúnio obrigou à substituição dos dois jogadores e no último dos dez minutos de compensação atribuídos o conjunto da casa não foi feliz e Fabinho colocou inadvertidamente a bola na sua própria baliza quando procurava afastar um cruzamento tirado por Gautier Ott, pelo que o Académico de Viseu se colocava, dessa forma, em vantagem.

Na segunda parte o Mafra procurou ser mais imperativo e resgatar, pelo menos, a igualdade, mas os viseenses souberem esperar pela estocada final na partida, que teve lugar aos 83’ numa jogada dividida entre suplentes utilizados: Nils Mortimer protagonizou um passe em profundidade privilegiando a aceleração de Marquinho, que atirou certeiro de pé esquerdo e confirmou o triunfo dos visitantes.