Laporte 'pisca o olho' ao Real Madrid
Laporte é jogador do Al Nassr desde agosto de 2023
Foto: IMAGO

Laporte 'pisca o olho' ao Real Madrid

«Equipas como o Real Madrid não são desprezadas», diz colega de Cristiano Ronaldo e Otávio

Aymeric Laporte, defesa-central espanhol do Al Nassr e colega de Cristiano Ronaldo e Otávio, deixou a Europa após conquistar uma Liga dos Campeões e cinco Premier Leagues ao serviço do Manchester City. Rumou à Arábia Saudita e, agora, em entrevista aos espanhóis da Cadena Ser, deixou um regresso em aberto.

O Real Madrid atravessa uma crise de lesões no eixo mais recuado. Alaba ainda recupera de uma rotura do ligamento cruzado anterior sofrida na época passada e Éder Militão passa, agora pelo mesmo. Laporte tem sido um dos nomes associados ao clube madrileno e, apesar de não ter muita informação, diz que não ignoraria uma chamada de Florentino Pérez. «Não estou muito ciente disso. Soar-me-ia bem, obviamente. Equipas como o Real Madrid não se desprezam», afirmou o jogador, que, diz, está muito feliz em terras sauditas.

«A minha missão é jogar futebol e fazer o melhor possível. É uma cultura diferente e podemos concordar mais ou menos. Há muito espaço para melhorias. Há coisas muito positivas e outras em relação às quais devia de se conversar», afirma o espanhol, sem entrar em detalhes sobre esses aspetos. A sua ida para a Arábia Saudita aos 29 anos foi uma decisão bastante criticada, tal como a mudança de nacionalidade de francesa para espanhola, mas isso não o incomoda. «Não vou depender daquilo que as pessoas pensam para tomar decisões importantes na minha vida», diz o campeão da Europa com La Roja em 2024, com um grupo por quem está «feliz por tudo o que se está a alcançar».