14 julho 2024, 22:09
A justa coroação para o rei do futebol europeu (crónica)
Fiel a si própria, Espanha voltou a mostrar que foi a melhor equipa do Euro 2024
Presença do defesa-central, que rumou ao Al Nassr no verão passado, nos convocados de Luis de la Fuente para o Euro 2024 foi muito contestada pela imprensa espanhola. Jogador falhou apenas a primeira jornada frente à Croácia devido a lesão
Aymeric Laporte, campeão da Europa por Espanha, recorreu às redes sociais para responder aos críticos, que contestaram a sua presença na lista de convocados de Luis de la Fuente para o Euro 2024.
«O resto é história», escreveu o defesa-central, que rumou ao Al Nassr no verão passado, partilhando ainda algumas notícias que o criticavam.
«Desapareceu da elite por ir para a Arábia Saudita e está no Europeu. Laporte pode sentir-se um privilegiado por estar no Campeonato da Europa depois de uma temporada em que desapareceu da alta competição. Luis de la Fuente convocou-o pelos méritos do passado», podia ler-se numa dessas notícias.
Laporte, com 30 anos, falhou apenas o primeiro jogo de Espanha no Euro 2024, diante da Croácia, devido a lesão, tendo sido titular nos restantes até à final – apenas com a Albânia não fez o jogo completo.
14 julho 2024, 22:09
Fiel a si própria, Espanha voltou a mostrar que foi a melhor equipa do Euro 2024