Autêntica enfermaria: Ancelotti tem um (!) central disponível

Antonio Rudiger é o único apto para o eixo da linha mais recuada dos madrilenos. Adaptações ou a equipa B podem resolver um problema, mas os adeptos já pedem um regresso...

O início de época do Real Madrid não está a ser o mais famoso. O campeão europeu em título perdeu dois dos quatro jogos na Liga dos Campeões, já está a seis pontos do rival e líder do campeonato Barcelona e as lesões começam a ser fator de grande peso para esta época dos madrilenos. No último jogo, frente ao Osasuna, três jogadores saíram lesionados antes do intervalo. Rodrygo e Lucas Vázquez saíram pelo próprio pé, mas não Éder Militão, que, ao que tudo indica, já não joga esta temporada: depois da rutura do ligamento cruzado anterior que sofreu no joelho esquerdo na época passada, o mesmo ligamento do lado direito rompeu totalmente.

Esta ausência traz mais um problema a Carlo Ancelotti. É que, num plantel extenso como o do Real Madrid, a verdade é que o eixo da defesa não está muito concorrido. A equipa principal conta apenas com três jogadores e, destes, dois recuperam de lesões no ligamento cruzado anterior. É o caso de Éder Militão, agora, mas também de David Alaba, que sofreu do mesmo problema físico ainda na temporada passada. Sobra, então, o alemão Antonio Rudiger, o único apto para jogar à frente do guarda-redes (que tem sido Lunin, porque Courtois está... lesionado também).

Vallejo e Asensio, vindos da B

Jesús Vallejo chegou ao Real Madrid em 2015, já passou por vários empréstimos, mas regressa sempre à capital espanhola. Agora, aos 27 anos, ainda só foi opção uma vez para Ancelotti em 2024/25 e é um dos jogadores de reserva em caso de emergência. A aposta, porém, parece recair para outro lado...

Frente ao Osasuna, com a lesão de Éder Militão, o italiano apostou em Raul Asensio. Aos 21 anos, o defesa do Real Madrid Castilla, equipa B dos merengues, estreou-se pela equipa principal ainda com o 0-0 no marcador. Vinícius Jr. marcou pouco depois e, ao minuto 42, foi do jovem jogador que saiu um passe de 40 metros para isolar Jude Bellingham, que fez o 2-0. Bons sinais dados na estreia, em pleno Bernabéu.

A opção Tchouaméni

Não seria uma novidade para o Real Madrid se Aurélien Tchouaméni fosse adaptado à posição de defesa-central. É, aliás, uma alternativa da qual Carlo Ancelotti já se mostrou adepto.

Na época passada, também devido a lesões, o médio francês entrou em campo 10 vezes para jogar no eixo mais recuado. Apesar de não ser a sua posição favorita - como o próprio anunciou - é uma alternativa bastante válida para os debilitados madrilenos.

Falhas colmatadas por... um regresso?

O mercado de transferências está fechado, mas isso não significa que o Real Madrid não possa ir buscar um defesa. Só será possível, no entanto, se o jogador estiver sem clube. Como é o caso de Sergio Ramos. O histórico capitão do Real Madrid, que vestiu 671 vezes o emblema da capital espanhola, não tem contrato com nenhum clube e já é um dos favoritos dos fãs para regressar à casa em que foi, entre outras coisas, quatro vezes campeão europeu.

O espanhol, duas vezes campeão da Europa e uma do Mundo com a Espanha, já leva 38 anos, mas nem por isso tem descurado o treino. Aliás, o ex-Real Madrid, Sevilha e PSG publicou, nas redes sociais, um momento em que se mostra a manter a forma. As reações não tardaram a chegar, com vários pedidos de regresso destinados ao jogador.