Liga Abertos processos disciplinares a Sérgio Conceição, Vasco Matos, árbitros e delegados!
O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou a abertura de processos disciplinares a Sérgio Conceição, Vasco Matos, árbitros e delegados, na sequência da enorme confusão no final FC Porto - Casa Pia (2-1), no Estádio do Dragão, na última jornada.
Recorde-se que os elementos dos bancos das duas equipas pegaram-se, nomeadamente Sérgio Conceição e Vasco Matos (adjunto do Casa Pia), acabando o treinador do FC Porto por fazer um polémico gesto, captado pela transmissão televisiva, a insinuar que o adversário teria recebido dinheiro para ganhar aos dragões.
O CD da FPF fala em «factos não descritos nos relatórios oficiais de jogo», justificando-se por aí os processos aos árbitros (de campo, sem os elementos VAR) e aos delegados. Aliás, segundo A BOLA apurou, Sergio Conceição e Vasco Matos não foram punidos em mapa de sumários precisamente porque nada constava nos relatórios de árbitros e delegados.
Veja as notícias associadas sobre o tema e veja em baixo o que escreve o CD:
Processo disciplinar n.º 92 - 2022/2023:
«Instauração de processo disciplinar a Vasco Miguel Lopes de Matos, a Sérgio Paulo Marceneiro da Conceição, aos Agentes de Arbitragem, Manuel Oliveira, Carlos Campos, Fábio Silva e Hélder Carvalho, e aos Delegados da LPFP, Alexandre Bento e Faustino Santos, por deliberação da Secção Profissional, de 16 de maio de 2023, tendo por objeto factos ocorridos em jogo a contar para a Liga Portugal BWIN, não descritos nos relatórios oficiais de jogo. O processo foi enviado, dia 18 de maio de 2023, à Comissão de Instrutores da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, ficando excluída a publicidade até ao fim da instrução.»