Abel aposta no 'futebol total' mas faltam golos: «Fiquei um pouco aborrecido...»
Abel Ferreira, treinador do Palmeiras (IMAGO/Sports Press Photo)
Foto: IMAGO

Abel aposta no 'futebol total' mas faltam golos: «Fiquei um pouco aborrecido...»

INTERNACIONAL29.10.202308:41

O Palmeiras venceu este sábado o Bahia por 1-0, em jogo da 30.ª jornada do Brasileirão, mas Abel Ferreira gostou tanto da exibição que queria mais. A equipa está em recuperação, tendo registado a terceira vitória seguida.

Abel Ferreira apostou recentemente num novo esquema tático, em que usa três centrais, uma dupla de ataque e médios com mobilidade, o que o levou a citar o conceito do ‘futebol total’.

«Temos tido nos últimos jogos uma disciplina tática com liberdade para trocar posições. É voltar aos tempos do [treinador neerlandês] Rinus Michels, do futebol total. Esses jogadores têm posições a cumprir, mas também liberdade. A diferença foi na eficácia. Fizemos um jogo semelhante ao do São Paulo, mas não podemos desperdiçar tantas oportunidades», afirmou:

«Fiquei um pouco aborrecido, em vinte e poucos remates fizemos um golo, contra o Boca foram 25. Contra o São Paulo fizemos 12 remates e convertemos cinco. Era um jogo para ficar três ou quatro, mas não tivemos calma. Jogar no Palmeiras é muita responsabilidade, tem que passar a bola se o jogador do lado tiver mais condições.»