Palmeiras vence Bahia e é 2.º à condição, Luis Suárez nos quatro golos do Grémio
Golo de Raphael Veiga aos 38 minutos garante três pontos para o conjunto de Abel Ferreira
O Palmeiras venceu este sábado o Bahia por 1-0, em jogo da 30.ª jornada do Brasileirão.
O único golo da partida foi apontado por Raphael Veiga, aos 38 minutos, numa jogada em que o árbitro deu a lei da vantagem depois de uma falta sobre Endrick à entrada da área.
A equipa de Abel Ferreira teve várias oportunidades para aumentar a vantagem, mas não o conseguiu. O Bahia acabou com dez jogadores, na sequência da expulsão de Nicolas Acevedo, por acumulação, já na compensação.
No outro jogo da noite, o Grémio foi vencer ao Estádio Independência o América Mineiro por 4-3. Aos 36 anos, Luis Suárez, que esteve nos quatros golos, chegou aos 550 remates certeiros na carreira.
Os locais marcaram logo aos 3 minutos por intermédio de Rodriguinho. No entanto, o conjunto de Porto Alegre virou rapidamente com golos de Reinaldo, de penálti (conquistado por Luis Suárez) aos 17, e Everton, aos 20, com a primeira de duas assistências do uruguaio Luis Suárez.
Gonzalo Mastriani, aos 35 e 49, voltou a virar o resultado para os locais, mas Suárez tomou definitivamente as rédeas da partida. Marcou o 3-3, aos 71 minutos, e assistiu novamente, agora Franco Cristaldo, aos 78.