A ‘Leãodependência’ e os números que não mentem

Milan A ‘Leãodependência’ e os números que não mentem

INTERNACIONAL04.05.202315:37

Os números, costuma dizer-se, são como o algodão e não mentem e pode dizer-se que esta máxima se aplica, na perfeição, à relação entre Rafael Leão, Milan e os pontos ganhos pela equipa. O empate (1-1) frente à Cremonese, jogo em que o internacional português começou no banco (foi lançado aos 63’ para o lugar de Divock Origi), foi ponto de partida para que a imprensa italiana explicasse em números a importância de Leão na equipa de Stefano Pioli.

Nos 24 jogos da Serie A em que Rafael Leão foi titular, o Milan obteve 51 dos 58 pontos (média de 1,88 pontos por por jogo) que a equipa tem neste momento na classificação, enquanto nos restantes sete – em que entrou como suplente utilizado ou nem sequer jogou – os rossoneri somaram apenas sete pontos, numa muito inferior média de um ponto por jogo.

«Com estes números, Stefano Pioli terá de pensar muito bem no que fazer até fim do campeonato, uma vez que tem em jogo a entrada na Liga dos Campeões», lê-se no artigo onde se destaca o papel preponderante de Leão. Tão preponderante que Pioli o tem gerido de forma a que o internacional luso esteja na máxima força na eliminatória com o Inter de Milão, das meias-finais da Liga dos Campeões.