«A jogar assim, não merecemos a Europa»
Mauricio Pochettino, treinador do Chelsea (IMAGO)

«A jogar assim, não merecemos a Europa»

INTERNACIONAL23.04.202422:53

Palavras de Mauricio Pochettino após a derrota do Chelsea por 0-5 frente ao Arsenal

Viveu-se uma humilhação no Estádio Emirates: o Arsenal goleou o Chelsea por 5-0 e agravou a crise dos blues. No final, o técnico da equipa derrotada, Mauricio Pochettino, foi muito crítico em relação à sua exibição, afirmando que a equipa «não merece ir à Europa» com estas exibições.

«Não é difícil de explicar», começou Pochettino. «Todos viram que não competimos. Depois de sofrer, a equipa ficou tão pouco intensa. Estou tão desapontado, era suposto termos mais energia e vontade. Falámos de começar a segunda parte de forma diferente, mas começámos mesmo mal. Competimos bem frente ao Manchester City, mas não fomos capazes três dias depois. Se calhar, falta frescura. A equipa mostrou falta de capacidade para resistir.»

Mauricio Pochettino descreveu o Arsenal como «uma equipa muito boa», mas reforça que o Chelsea «deixou o adversário jogar». «Demos-lhes todas as armas para jogarem e criarem oportunidades.» «É difícil veres a tua equipa a jogar assim, quando têm de dar tudo. Três dias depois de um jogo fantástico frente ao Manchester City, estamos desiludidos com a performance.»

«Agora é difícil de ver o futuro, porque, depois deste jogo, estamos desapontados. É difícil de falar de objeticos. Se jogarmos como sábado, tudo bem. Mas se jogarmos assim, não merecemos ir à Europa», concluiu o argentino.