À espera de Rúben Amorim, Man. United goleia com bis de Bruno Fernandes

INTERNACIONAL30.10.202421:38

Diogo Dalot assistiu e Bruno Fernandes marcou dois golos. Triunfo por 5-2 frente ao Leicester, para a Taça da Liga inglesa, no primeiro jogo após a saída de Erik ten Hag. Ruud van Nistelrooy estreou-se no comando interino

O Manchester United, no primeiro jogo após a saída de Erik ten Hag e enquanto espera por Rúben Amorim – acordo está perto, conforme já avançou A BOLA –, derrotou o Leicester, por 5-2, nos oitavos de final da Taça da Liga inglesa. Diogo Dalot e Bruno Fernandes foram titulares nos red devils, enquanto Ricardo Pereira foi suplente nos foxes.

O jogo começou sem grandes oportunidades e, nos primeiros 10 minutos, destacou-se um remate de Jordan Ayew para defesa tranquila de Altay Bayindir. Aos 15’ apareceu o primeiro de seis golos no primeiro tempo. O ex-FC Porto Casemiro abriu as hostilidades com um golaço do meio da rua que fez vibrar Ruud van Nistelrooy, a fazer a estreia como interino no banco.

O Manchester United jogava bem e ganhava confiança e aumentou a contagem aos 28’, por intermédio de Garnacho, assistido por Diogo Dalot.

O Leicester reduziu à passagem do minuto 33, com um bom golo de pé direito de El Khannous.

Logo a seguir ao golo sofrido, os red devils voltaram ao ataque e Rashford esteve perto de marcar, obrigando Ward a uma boa defesa. O 3-1 acabou por surgir aos 36’ e com assinatura portuguesa. Bruno Fernandes fez o gosto ao pé na marcação de livre com alguma sorte à mistura.

Garnacho espreitou o bis aos 38’, mas Ward disse ‘não’. Não marcou Garnacho, bisou Casemiro (39’) num lance algo insólito.

Até ao tempo de intervalo, o Leicester voltou a reduzir, aos 45+3’, por intermédio de Coady.

Já na segunda parte, Bruno Fernandes voltou a fazer o gosto ao pé e com classe. Aos 59', a defesa do Leicester colocou a bola nos pés do internacional português, que agradeceu a oferta e com toda a categoria fez o 5-2.

O Leicester, comandado por Steve Cooper, esteve perto do terceiro aos 67’, com um remate de Soumaré com estrondo à barra de Altay Bayindir. Na outra área, segundos depois, Amad Diallo, lançado na segunda parte, rematou para defesa de Ward.

A passe de Casemiro, aos 82', Bruno Fernandes teve uma oportunidade para chegar ao hat-trick, mas atirou por cima da baliza. Aos 84', Altay Bayindir foi obrigado a aplicar-se após remate de Mavididi.

O placard não voltaria a mexer e 5-2 foi mesmo o resultado final, com o Manchester United a avançar para os quartos de final da Taça da Liga inglesa.