Sporting A equipa provável para o jogo com o SC Braga
O leão anda de garras afiadas neste início de temporada. Em três jogos soma outras tantas vitórias e chega hoje ao duelo da Pedreira com alguma inveja por ver o adversário na Champions, como confessou Rúben Amorim, mas apostado em somar mais três pontos e manter o primeiro lugar por perto.
Depois de Vizela, Casa Pia e Famalicão, o confronto com o SC Braga é, teoricamente, o mais difícil neste arranque de temporada. Um desafio historicamente complicado, mas no qual o leão de Amorim procura fazer história e somar a quarta vitória consecutiva na Liga, algo que nunca conseguiu desde que assumiu a liderança técnica dos leões em início de época.
Na conferência de imprensa, o técnico não abriu o jogo em relação ao onze inicial, mas é provável que opte pelos mesmos 11 jogadores que entraram de início no duelo com o Famalicão.
Assim, o espanhol Adán continuará a ser o dono da baliza sportinguista, protegido por uma linha de três formada por Diomande, Coates e Gonçalo Inácio, trio que tem sido opção desde a primeira jornada.
No quarteto do meio-campo, Esgaio manter-se-á à direita, Nuno Santos no flanco contrário e, na zona central a aposta deverá recair na dupla Hjulmand/Morita.
Já na frente de ataque estarão os goleadores da equipa, nomeadamente Paulinho e Gyokeres, acompanhados por Pedro Gonçalves... ainda em branco, num jogo que deve marcar a estreia de Fresneda de leão ao peito.
Eis o onze provável para o jogo deste domimgo (20.30 horas): Adán, Diomande, Coates, Gonçalo Inácio; Esgaio, Hjulmand, Morita, Nuno Santos; Pedro Gonçalves, Gyokeres, Paulinho.