13 novembro 2024, 13:15
Sporting: Pedro Gonçalves só volta em 2025
Médio está a contas com uma lesão muscular e será baixa para os próximos meses
Avançado leonino recupera de lesão muscular na coxa direita, só volta em 2025 e tudo indica que vai ser na Taça da Liga – no dia 7 de janeiro os leões jogam meia-final com o FC Porto
Pedro Gonçalves lesionou-se no jogo com o SC Braga (4-2), no dia 10 de novembro, e o problema muscular na coxa direita obriga a paragem prolongada. O próprio avançado, de 26 anos, anunciou que volta apenas em 2025, mas sem no entanto avançar com data exata. Pelo que A BOLA apurou, para um regresso em segurança à competição, tudo indica que Pote esteja às ordens do treinador para a final four da Taça da Liga.
«Infelizmente vou ficar de fora até 2025. Agora é trabalhar para voltar mais forte. Vou estar a apoiar desde a bancada, sempre juntos», foi assim que Pedro Gonçalves, numa mensagem nas redes sociais, anunciou a paragem, após o encontro de Braga, o da despedida do treinador Ruben Amorim e em que o camisola 8 dos verdes e brancos foi obrigado a sair aos 26’, com muitas queixas físicas.
13 novembro 2024, 13:15
Médio está a contas com uma lesão muscular e será baixa para os próximos meses
O último jogo de 2024 é o dérbi com o Benfica, dia 29 em Alvalade, e o primeiro de 2025 é a deslocação ao terreno do Vitória de Guimarães, da jornada 17 do campeonato, no dia 3 de janeiro. Mas tudo indica que Pote apenas irá a jogo no dia 7, nas meias-finais da Taça da Liga, com o FC Porto – a final terá lugar no dia 11, também no Municipal de Leiria. Ou seja, entre o jogo de Braga e o encontro com os dragões ficam dez pelo meio em que Pedro Gonçalves não pode dar o contributo à equipa.
Este é, recorde-se, o segundo período de lesão por que Pedro Gonçalves passa esta época. Entre setembro e outubro, o internacional português esteve afastado durante praticamente um mês, o que o impediu de participar nos jogos contra Aves SAD, Estoril, PSV, Casa Pia e Portimonense.
Esta temporada, o avançado participou já em 12 jogos do Sporting e marcou cinco golos, é o 3.º melhor marcador da equipa só atrás de Conrad Harder (6) e do supergoleador Viktor Gyokeres, que tem 25.