Sporting: Pedro Gonçalves só volta em 2025

NACIONAL13.11.202413:15

Médio está a contas com uma lesão muscular e será baixa para os próximos meses

Confirma-se a gravidade da lesão de Pedro Gonçalves. O médio do Sporting, que saiu do encontro frente ao SC Braga com muitas queixas físicas, está a contas com uma lesão muscular na coxa direita e será baixa até ao final do ano. A notícia foi dada pelo próprio, através de uma publicação no Instagram.

(Instagram/ Pedro Gonçalves)

«Infelizmente vou ficar de fora até 2025. Agora é trabalhar para voltar mais forte. Vou estar a apoiar desde a bancada, sempre juntos», escreveu Pedro Gonçalves.

A primeira avaliação física detetou, desde logo, uma lesão muscular na coxa direita, porém, exames complementares confirmaram a gravidade do problema.

Esta é já a segunda vez nesta temporada que Pedro Gonçalves enfrenta lesões prolongadas. Entre setembro e outubro, o internacional português esteve afastado durante, praticamente, um mês, o que o impediu de participar nos jogos contra o AVS, Estoril, PSV, Casa Pia e Portimonense. O azar voltou a bater à porta do médio, que irá voltar a estar fora das opçoes leoninas.

Será uma baixa de peso para os primeiros tempos de João Pereira à frente do clube de Alvalade. Além de ser uma das figuras da equipa, o jogador de 26 assume uma grande importância na manobra ofensiva leonina, tendo participado, diretamente, em 11 golos até ao momento (5 golos e 6 assistências), mesmo não usufruindo da regularidade competitiva de outras temporadas, devido aos problemas físicos.

O prolongado tempo de paragem de Pedro Gonçalves

11 novembro 2024, 19:14

O prolongado tempo de paragem de Pedro Gonçalves

Azar voltou a bater à porta do médio ofensivo. Voltou a ser dispensado da Seleção Nacional e ao que A BOLA apurou está riscado das opções de João Pereira durante (pelo menos…) quatro semanas. Lesão na coxa direita obriga a nova paragem, o segundo problema físico desde o início da temporada. Ausente nos jogos com o Amarante (Taça de Portugal), Santa Clara e Moreirense (Liga), Arsenal e Club Brugge (Liga dos Campeões)