Shakira e o divórcio com Piqué: «Sinto que expulsei um demónio»
Shakira com Piqué em 2019 (IMAGO)

Shakira e o divórcio com Piqué: «Sinto que expulsei um demónio»

Cantora colombiana voltou a recordar a separação pouco amigável com o ex-jogador

As Mulheres já não choram é o nome do álbum que Shakira lançou em março deste ano, que representa o processo pelo qual passou após o divórcio com Gerard Piqué, ocorrido em 2022, após uma relação de 11 anos.

«Não foi fácil reconhecer toda a vulnerabilidade que estava a sentir na altura em que escrevi este álbum, e depois expô-la. Durante muitos meses após a minha separação mantive-me em silêncio, tentando começar o meu luto, mas só consegui começar a fazer o luto quando comecei a escrever música. Era a minha maneira de me curar. E continua a ser», revelou a cantora numa entrevista à GQ Espanha.

Shakira revelou a confissão que fez, durante a gravação da música Sessions 53, ao artista Bizarrap, com quem colaborou no álbum: «Disse-lhe que me sentia como se estivesse a flutuar naquele momento. Sentia-me como se tivesse expulsado um demónio para fora.»

No entanto, Shakira admite que ainda não é a mesma pessoa que era antes do divórcio: «O amor como casal desiludiu-me. Afetou a minha idiossincrasia. É irremediável, pelo menos para já, que eu tenha perdido a confiança no outro. O processo de cura é longo, vou precisar de vários álbuns.»