Minho e Leiria seguem em frente no Europeu Universitário de futsal

Futsal 20-07-2019 10:42
Por Redação

No quarto dia de competição no Campeonato Europeu Universitário de futsal, que decorrem em Braga, ficou traçado o destino das equipas femininas em prova. A equipa anfitriã, a Universidade do Minho, foi a única a seguir para os quartos de final, depois de vencer por 4-2 a equipa da Universidade Norueguesa de Ciências e Tecnologias. No masculino seguem Minho e Leiria.

 

Uma das responsáveis pela boa época da equipa campeã nacional universitária, e que contribuiu com um golo para a vitória da equipa minhota sobre as norueguesas, chama-se Telma Pereira. «Estamos felizes por termos passado. É uma competição com excelentes equipas, com um nível elevado, agora temos de nos focar no nosso jogo e fazer o que sabemos fazer», disse, sem deixar de parte a possibilidade de ir ao pódio. «Pode dar para nós, mas tem de haver sacrifício e força de vontade da nossa parte. Não interessa pensar na final se não ganharmos os próximos jogos. Não viemos na desportiva, é óbvio que queremos muito ganhar, mas pensamos num jogo de cada vez», disse a atleta, que fora do meio académico defende as cores do Grupo Nun’Álvares/IESFafe.

 

As minhotas passaram em segundo lugar do grupo e voltam a competir no domingo, no Altice Forum (12 horas), frente às croatas da Universidade de Zagreb. Em sentido inverso, a AAUE/Universidade de Évora e a Universidade do Porto ficaram pelo caminho e vão agora competir por um posto na tabela classificativa do 9º ao 11º lugar. A equipa alentejana empatou (2-2) com a Universidade de Zagreb e a equipa da invicta saiu goleada (0-4) do duelo travado no pavilhão do Campus de Gualtar, com as alemãs da Universidade de Munster.

 

Na competição masculina, o Politécnico de Leiria defronta a Universidade de Málaga, às 16 horas, no Complexo desportivo da universidade minhota, e os anfitriões têm pela frente à Universidade Estatal de Ivane Javakhishvili Tbilisi, da Geórgia. A equipa da Universidade de Coimbra, que não passou a fase de grupos, discute com a Universidade de Kiel a posição na tabela classificativa. 

 

Recorde-se que o Campeonato Europeu Universitário de Futsal decorre até dia 23 de julho, na cidade de Braga. Na competição estão 17 equipas masculinas e 11 femininas, de 12 países.

O FUTURO COM O NOSSO PASSADO


Porque A BOLA não quer que o jornalismo deixe de ser o jornalismo de qualidade que se faz da grande história, da investigação e da grande reportagem – nós temos esse jornalismo (o jornalismo que fez com que se falasse de A BOLA como a Bíblia) para lhe continuar a dar.

Porque A BOLA não quer que o jornalismo deixe de ser o jornalismo do texto criativo e sedutor e da opinião acutilante que não se faz de cócoras ou de mão estendida – nós temos esse jornalismo para lhe continuar a dar…

… e para nos ajudar a manter e a melhorar esse jornalismo sério e independente com o timbre de A BOLA,

Junte-se a nós nesse novo desafio ao futuro, tornando-se nosso assinante.

ASSINE AQUI

A Edição Digital de A Bola

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias